Câmara Municipal aprova importantes benefícios para o desenvolvimento de Itapevi

Na primeira sessão ordinária deste mês de outubro (04/10), as vereadoras e os vereadores de Itapevi aprovaram uma série de proposituras que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Na pauta, constou a aprovação de requerimentos e indicações de benefícios para Itapevi, além de moções de aplausos a lideranças que se destacam pelos relevantes serviços prestados à municipalidade.

Na ordem do dia, o Legislativo aprovou o Projeto de Lei nº 159/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração de dispositivo da Lei Municipal nº 3.097, de 13 de setembro de 2022 para fins que especifica.

Em mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito Igor Soares esclareceu que o Projeto de Lei que tem como escopo a adequação de instrumento de programação especifico para o atendimento a ação do Poder Executivo na Lei 3.097/2022. “Alterar dispositivo especifico da Lei Municipal nº 3.097, de 13 de setembro de 2022, qual seja, a fonte de recursos do crédito aprovado, alterando a fonte “05” (transferências e convênios federais – vinculados) para fonte de recursos “95” (transf. e convênios federais – vinculados – exec. anter. ), mantendo inalterados os demais dispositivos”, afirmou.

Confira outros documentos aprovados nesta sessão de 4 de outubro:

REQUERIMENTO Nº 1792/2022 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS (ZECA DA PISCINA): Solicita informações do Executivo estudos junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, implantação de Iluminação pública embaixo do Viaduto Ameríndia (onde será construída a passagem de pedestres) Cardoso – Itapevi – SP.

REQUERIMENTO Nº 1794/2022 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS (ZECA DA PISCINA): – Solicita informações do Executivo junto a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana a possibilidade de Mudança de sentido da Rua Pedro Martins Gonçalves (inverter sentido para descida) e na Rua Efigênia (inverter o sentido para subida) no Bairro Cardoso – Itapevi – SP.

REQUERIMENTO Nº 1798/2022 – Autor: MARCELO APARECIDO ANTONIO (MARCELO ALEMAR): Requeiro ao Poder Executivo, na pessoa do Exmo. Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, informações junto a Secretaria responsável, se existe projeto ou estudo que trate sobre fechar a Rua 28 de Abril, localizada no Jardim Bela Vista, para ser utilizada como área de lazer aos finais de semana.

REQUERIMENTO Nº 1799/2022 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): Requer informação do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Governo, se há projetos e/ou estudos que visam o aumento do monitoramento pelos Profissionais de Saúde, nas residências habitadas por pessoas com deficiência que residam desacompanhadas, com um único parente ou acompanhante, nesse Município.

REQUERIMENTO Nº 1800/2022 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): Requer do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Governo, que estude a possibilidade de substituição dos sinais sonoros por sinais musicais nos estabelecimentos de ensino públicos e privados para não gerar incômodos sensoriais aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), neste Município.

MOÇÃO:

Moção de Aplausos nº 644/2022 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins (DOUTOR LUCAS): “Ao grupo da GUARDA CIVIL MUNICIPAL” Moção de Aplausos nº 645/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos: “À COORDENADORA DE SAÚDE BUCAL KELLY CRISTINA DOS SANTOS MUNIZ”.

Moção de Aplausos nº 646/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “Ao MOTORISTA ADEMIR DE OLIVEIRA, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 647/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À MONITORA GERCIANE MENDES DE JESUS, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 648/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À FONOAUDIÓLOGA MAIARA CAVICHIOLI BIANCHI FURUICHI, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 649/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA ANA LUCIA FONSECA NATAL, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 650/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA ANGÉLICA NEVES DA SILVA, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 651/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA BIANCA THABATA GOMES DOS SANTOS, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 652/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA IANDRA INGRID NEVES FELIX, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 653/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA MARIA JUDITE DIAS PADILHA SOUZA, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 654/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA MARIAH EDUARDA DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

Moção de Aplausos nº 655/2022 de autoria do Vereador Rogerio Moreira dos Santos (ROGÉRIO FISIOTERAPEUTA): “À BOLSISTA ROSIMERI APARECIDA OLIVEIRA RAMOS, pelos excelentes serviços prestados no Centro de Reabilitação, em nosso Município”.

INDICAÇÃO: Nº 1774 a 1777/2022.