Câmara homenageia Manoela Sanches Casagrande

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou, nesta terça-feira, 2 de março, o projeto de lei de autoria de todos os vereadores, denomina que a Escola Municipal Novos Caminhos receba o nome de CEMEB Senhora Manoela Sanches Casagrande.

Senhora Manoela Sanches Casagrande, sinônimo de mulher guerreira, sempre foi amiga da comunidade, trabalhou na promoção social na administração de vários prefeitos, foi fundadora da Associação Solidária Feminina de Ambuitá, montou uma creche para as crianças carentes do bairro e adjacências, onde eram atendidas crianças de 3 meses a 14 anos, visando educação, bem estar e cidadania. Também foi ministra na Igreja Católica na Comunidade São Francisco de Assis, onde deixou seu legado e marcou uma história, que com certeza será lembrada por todos nós.

“A senhora Manoela será eternizada com essa homenagem, por tudo o que ela realizou em nosso município, principalmente no bairro de Ambuitá, com a criação da creche e da associação”, disse o vereador Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB).

“A dona Manoela é um exemplo de pessoa, por tudo o que ela representou para a cidade, e em Ambuitá, prestou um trabalho dedicado a comunidade, vi de perto a sua luta com as crianças. Infelizmente hoje poucas pessoas desenvolvem um trabalho de tamanha dedicação como foi feito pela Manoela”, justificou o vereador Fláudio Azevdo Limas (PT).

“Manoela minha grande amiga, pessoa que tenho muito respeito e uma estima muito grande. Essa é uma homenagem merecida e ela deve ficar eternizada naquele bairro, por tudo o que ela fez, por tudo o que ela viveu, por tudo o que ela foi: uma pessoa correta, de luta, uma guerreira e uma amiga”, disse a vereadora Sônia Salvarani (PTB).

“Parabenizo essa casa pela grande homenagem, é um orgulho que os 13 vereadores assinaram esse projeto. Que a senhora Manoela seja exemplo a ser seguido, através da sua garra e dedicação”, finalizou a discussão o presidente da Câmara, Marcos Godoy –Teco (PV).