Câmara de Itapevi sedia lançamento de cartilhas de proteção animal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais lançou hoje, dia 11 de março, o lançamento simultâneo de duas publicações voltadas na educação ambiental, a Cartilha de Proteção Animal e Lei dos Crimes Ambientais para Crianças.
O evento ocorreu na Câmara de Itapevi, e contou com a presença do vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Prof. Paulinho (PV), do presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), e dos vereadores Denis Lucas, Mariza (PSL) e Prof.ª Camila (PSB). Também prestigiaram o evento a secretária Paula Pezzoni e representantes de secretarias e empresas parcerias do meio ambiente.
As cartilhas trazem uma linguagem lúdica, em forma de quadrinhos, com os principais conceitos da educação ambiental e da sustentabilidade. O material traz ilustrações, passatempos e jogos onde são discutidas ações contemplados no programa municipal de educação ambiental de Itapevi.
Na cartilha de Proteção Animal, o foco é a conscientização da guarda responsável de animais domésticos. “Esse programa tem como proposta exibir o respeito à vida e aos direitos dos animais, além de mostrar a maneira como cuidar e se relacionar com seu animal de estimação ao longo de toda a vida dele”, destaca a apresentação.
Já a outra cartilha apresenta uma versão adaptada ao universo infantil da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998). “Conhecer as leis ambientais e colocá-las em prática é apenas um passo para compreender e atuar de forma responsável na solução dos problemas ambientais”, assegura a publicação.