Câmara de Itapevi sedia 1º Encontro Regional Humanitário em Bem-Estar Animal

0
645

Aconteceu na Câmara Municipal de Itapevi realizou nesta quinta-feira, dia 28 de março, o 1º Encontro Regional Humanitário em Bem-Estar Animal, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, com destaque para a palestra da especialista em proteção animal Elizabeth Suzanne Macgregor.

Além do presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael, do vice-prefeito Marcos Ferreira Godoy (Teco) e do vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), também participaram do encontro os vereadores itapevienses Julio Portela, Mariza Martins Borges, Professora Camila Godói, Thiaguinho e Zeca da Piscina, o vereador osasquense Ralfi Silva, a presidente do Conselho de Proteção e Defesa Animal de Itapevi, Dr.ª Janaína Sportaro, entre outras autoridades.

Na oportunidade, a professora Elizabeth Suzanne Macgregor compartilhou a sua experiência e visão sobre ações realizadas em outros países, principalmente na Europa, que pudessem ser replicadas no Brasil.

TRAJETÓRIA

Elizabeth Suzanne Macgregor é graduada em Geografia pela PUC-RJ, com pós-gradução em Educação Ambiental pela Faculdade Cândido Mendes – RJ. Ganhou prêmio Claude Bourgelat do  Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV-RJ por seu trabalho na área de bem-estar animal.

Trabalhou 15 anos em Ong de defesa animal britânica, onde adquiriu experiência que vem compartilhando em todo Brasil.

Acompanha o Fórum Animal desde sua criação em 2000 pois tinha contato direto com seus fundadores e participantes e em 2012 entrou para a organização como Diretora de Educação. Participa ativamente em todos os programas e campanhas do Fórum Animal, e o representa no exterior e perante organizações internacionais.

É responsável direta pela parte educativa, já tendo levado o curso EAHBEA – Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal a cerca de 80 municípios em 11 estados brasileiros, e também pela Rede de afiliadas do Fórum Animal, que conta atualmente com cerca de 140 entidades.