CÂMARA DE ITAPEVI RECEBE VISITA DA COMANDANTE DA 3ª CIA DA PM, CAPITÃ SANDRA

0
1071

Os vereadores de Itapevi receberam durante a sessão ordinária desta terça, dia 17 de agosto, a ilustre visita da capitã da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar de Itapevi, Sandra Aparecida dos Santos. Na ocasião, a capitã Sandra aproveitou para anunciar que Itapevi se tornou referência no Estado de São Paulo por ter literalmente zerado o número de feminicídio na cidade.
“Essa escolha não foi aleatória. Isso foi graças a uma ação conjunta entre PM, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Guarda Municipal, com total apoio do Ministério Público, para atender e assistir às mulheres vítimas de violência com medida protetivas, colaborando no combate às violências domésticas e agressões”, afirmou a capitã.
Por autoria da vereadora Tininha, e coautoria dos vereadores Denis Lucas e Prof.ª Camila Godói, a capitã Sandra teve seu trabalho reconhecido pela concessão do Título de Cidadã Itapeviense, a mais alta honraria aprovada pela Câmara Municipal.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram 20 Requerimentos e 27 indicações de benefícios para a cidade, e ainda foram aprovadas diversas Moções de Aplausos para pessoas que se destacaram por relevantes serviços prestados a Itapevi.
Os parlamentares também aprovaram três Moções de Apoio. A primeira, de autoria do presidente da Câmara, Professor Rafael, “ao não fechamento do restaurante Bom Prato no município”. Professor Rafael aprovou ainda uma Moção de Repúdio contra a MEDIDA PROVISÓRIA 1045/2021 que em seu texto diz “Institui o chamado Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, além de outras medidas de empregabilidade”.
De autoria da vereadora Tininha, foram aprovadas duas moções de apoio “ao Projeto de Lei nº3749/2020 de autoria do Senador Romário que Altera a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3º do art. 98 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para especificar como permanente o caráter do laudo que diagnostique o transtorno do espectro autista”; e também “ao Projeto de Lei nº2699/202 – Lei Lucas Santos – de autoria do Deputado Federal Julian Lemos, que Dispõe sobre a criminalização da prática de HALTERS na rede mundial de computadores e dá outras providências”.

REQUERIMENTOS APROVADOS:
Req. 941 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Sr. Prefeito Igor Soares Ebert, se consta no cronograma da Prefeitura a implantação do Programa Mais Esportes no Jardim Alabama, nesta municipalidade.
Req. 944 (autor Doutor Lucas): Solicita informações do Executivo junto à Enel sobre a demora no atendimento presencial, o qual diversos munícipes me procuraram para relatar a demora na fila de atendimento, no Município de Itapevi
Req. 945 (autor Bruxão Cavanha): Requer ao Executivo – Excelentíssimo Prefeito Igor Soares, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Sr. Marcos de Oliveira Anjos, para que verifique se existe no cronograma da Municipalidade, estudos de recapeamentos de todas as ruas do Bairro do Jardim Julieta.
Req. 950 (autor Doutor Lucas): Solicita informações do Executivo, se há a possibilidade de que todas as Escolas que forem feitas desde a presente data, sejam de período integral, No Município de Itapevi.
Req. 951 (autor Nenezinho): Solicita ao Executivo Municipal junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, aos cuidados do Sr. Marcos Oliveira Anjos, Recapeamento Asfáltico na Rua Romão Lores Barbosa – Jardim Santa Rita
Req. 952 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de Construção de Centros de Convivência de Idoso nas 10 (Dez) regiões do município, nesta municipalidade.
Req. 953 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos para a criação de uma linha de transporte única e exclusiva para atender os idosos que frequentam CCI (Centro de Convivência do Idoso) que faça o trajeto ida e volta do centro ao CCI, nesta municipalidade.
Req. 954 (autor Doutor Lucas): Solicita informações do Executivo, juntamente com a Secretaria de Governo se há a viabilidade da Construção de um Hospital Infantil, no Município de Itapevi.
Req. 955 (autor Doutor Lucas): Solicita informações do Executivo, se há a viabilidade de mudança no sentido do fluxo de veículos, na Rua Clara Caluzza Piazza, no Município de Itapevi.
Req. 956 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Sr. Walter Tanoue Hasegawa, estudos para a desapropriação de um terreno localizado entre as Ruas Izabel, Norma e Bonifácio de Abreu – Parque Boa Esperança, neste município.
Req. 957 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo, junto ao órgão competente, informações se há estudos para a ampliação da USF Parque Suburbano.
Req. 959 (autor Thiaguinho Silva: Requer providências do Executivo junto a Secretaria de Planejamento referente estudos para canalização do córrego Ribeirão São João.
Req. 961 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Exmo. Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, informações junto a Secretaria responsável, se existe projeto ou estudo que trate sobre a implantação de aulas ginástica olímpica em nosso município.
Req. 964 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações referentes se consta no cronograma de obras a pavimentação asfáltica da Viela sem denominação, localizada entre a Rua: Heloisa Hideko Koba com a Rua: Ardivina Barbosa Rodrigues – Bairro: Nova Itapevi – Itapevi / SP.
Req. 965 (autor Doutor Lucas): Solicita à mesa, depois de ouvido o Douto Plenário na forma regimental vigente, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, junto às Secretarias competentes, se há a viabilidade de implantação de Biblioteca Móvel, no Município de Itapevi.
Req. 966 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre as ações de melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em Amador Bueno – Itapevi – SP.
Req. 969 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo, junto ao órgão competente, informações se há estudos para a construção de bases de apoio sob os viadutos da cidade onde os funcionários da zeladoria e outros que trabalhem na rua, possam almoçar e fazer o horário de almoço.
Req. 970 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Exmo. Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, informações junto a Secretaria responsável, se existe projeto ou estudo que trate sobre a implantação de aulas de canto, dança e de instrumentos musicais em nosso município.
Req. 973 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, há possibilidade de parcerias com empresas privadas e grafiteiros da cidade de Itapevi, para a extensão do Projeto West Side Gallery Itapevi, para grafitar os muros das Escolas Municipais.
Req. 982 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca da criação de programas voltado a contratação de estagiários com idades entre 14 anos e 18 anos para prestar serviço neste executivo.