Câmara de Itapevi recebe II Encontro de Assistentes Sociais

0
471

Na terça-feira (21), na Câmara Municipal, foi promovido o II Encontro de Assistentes Sociais do município de Itapevi, relembrando o Dia do Assistente Social, comemorado oficialmente no dia 15 de maio. 

O Encontro teve como principal objetivo divulgar as ações do serviço social da saúde oferecidas no município e suscitar a reflexão a respeito dos desafios e possibilidades deste trabalho em Itapevi.

Prestigiado pelo presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) o evento contou também com a presença dos vereadores Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi) e Cláudio Dutra, além da coordenadora do serviço social da Secretaria de Higiene e Saúde, Simone Santos, a assistente social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Solange Aparecido Santiago, os secretários Francisco Eleutério de Abreu (Habitação) e Joaquim Henrique Simoni (Esportes e Lazer), e a renomada palestrante profª.e dra. Maria Lúcia Martinelli.

Presente ao encontro, o secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino falou sobre o quanto as funções e a importância do assistente social cresceu. “A assistência social hoje é uma função que é útil em qualquer área e eu já não consigo imaginar a secretária de Higiene e Saúde sem vocês que se empenham tanto no dia-a-dia dos serviços de saúde”, afirmou Tangerino.

A palestrante discursou sobre as atribuições do Serviço Social e sua importância dentro das diferentes esferas pertencentes ao município e que devem ser realizadas em rede. O encontro também contribuiu para despertar uma reflexão a respeito dos desafios e possibilidades deste trabalho tão importante para a sociedade.  

Maria Lúcia Martinelli iniciou a palestra sobre o serviço social falando sobre a profissão que vem seguindo durante a vida e sobre a importância dela para a luta permanente por uma sociedade com patamar. “O Serviço Social é uma das poucas profissões que trata da questão humana, no seu sentido mais profundo possível. Somos profissionais que lutamos pelo direito conjunto da sociedade”, afirmou Martinelli.