Câmara de Itapevi realiza Sessão Solene de entrega de honrarias

0
1215

Sob a presidência do vereador Bruxão Cavanha (PR), a Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, uma Sessão Solene de entrega de honrarias a pessoas que se destacaram no empenho de relevantes serviços prestados ao Município de Itapevi ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida comunitária.

Na solenidade foram homenageados as seguintes personalidades de Itapevi:

TÍTULO DE CIDADÃO ITAPEVIENSE OU BENEMÉRITO

Ademir Carlos Gonçalves [AUTORES: Yacer Kourani, Bruxão Cavanha e Renatinho]

Filho de Antonio Carlos Gonçalves e dona Antonia Pires, nasceu pelas mãos da conhecida popular Dona Ana Parteira. Aos 12 anos decidiu seguir um circo que passava pela cidade, e tornou-se palhaço. Casou-se com uma trapezista, a dona Soraya Fermino Paes Gonçalves. Regressou a Itapevi em 1997, e hoje é empresário no seguimento de aluguel e brinquedos infantis e tendas. Atualmente participa ativamente da Associação dos Romeiros de Itapevi.

Bartolomeu Marcondes de Mattos [AUTORA: Tininha]

Bartolomeu Marcondes de Mattos é bispo e fundador da Igreja Evangélica Rocha de Betel do Brasil. Ele nasceu em 1955 no Tatuapé, São Paulo, e chegou em Itapevi em 1975, para morar no bairro Cidade Saúde, onde mora há 43 anos. É casado com Nilva Ajala Marcondes de Mattos, pai de 5 filhos e avô de 8 netos. Foi um dos fundadores do 11 Garotos F. C. e da Sociedade Amigos do Bairro, ambos no Jardim Santa Rita. Foi candidato a vereador em 1988, e só não ganhou devido a um candidato homônimo que tirou os votos necessários para a sua eleição. Foi membro por 20 anos da Assembleia de Deus, ministério Madureira, e fundou a Igreja Evangélica Rocha de Betel do Brasil, onde há 11 anos semeia a palavra de Deus.

Joelson Luís Barbosa [AUTORA: Tininha]

Comerciante tradicional de Itapevi, é proprietário da adega Chapadão Bebidas há mais de 11 anos. Nascido em Presidente Prudente em 1967, veio ainda com poucos meses para Itapevi em 1968.

Iranesia Vanderley Moreira – Dona Iara [Bruxão de Cavanha – Gordo Cardoso]

Dona Iara nasceu em 1928, no Rio de Janeiro, e veio para Itapevi na década de 1950. Esposa do saudoso Bemvindo Moreira Nery, é mãe de dez filhos. Foi funcionária da Prefeitura de Itapevi, ocupando o cargo de enfermeira em nosso Pronto-Socorro Central. Dona Iara ficou muito conhecida em Itapevi por fazer os melhores doces e bolos para festas de casamentos, aniversários e outros tipos de comemoração, em especial nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Dona Iara é mãe também do ex-vereador Pedro Jorge Moreira Nery, que presidiu a Câmara de Itapevi no biênio 1987-1988. É também mãe do funcionário mais antigo desta Casa de Leis, o nosso amigo Jeronymo Moreira Nery, conhecido carinhosamente como Lolo.

Ediner Ferreira de Moraes [AUTOR: Professor Rafael]

Filha de Adonias e Maria, casada com Dirceu Pacheco, mãe de duas filhas, formada na instituição Nossa Senhora do Patrocinio na cidade de Itu, onde foi graduada e habilitada como Professora do ensino público  lecionou Matematica e Ciências de 1990 a 2016 em várias escolas do município de itapevi.

José Luiz Cardoso [AUTORES: Yacer Kourani, Bruxão Cavanha e Aparecido]

Zé Luiz nasceu em Cambuci, no interior de São Paulo, em 1966. Aos 10 anos já aprendeu a dirigir para ajudar a mãe e os irmãos na ausência do pai que trabalhava muito como Policial Militar. Com muito esforço formou-se Administrador de Empresa pelo UNIFIEO de Osasco. Depois de vasta experiência profissional, ingressou na Prefeitura de Itapevi para trabalhar na Tesouraria. Depois trabalhou como administrador do Pronto-Socorro Central até 2005, quando saiu para dirigir o Hospital e Maternidade Nova Vida. Hoje está à frente do Hospital Cruzeiro do Sul de Itapevi. Também atuou em ações sociais, seja como presidente da Romaria de Itapevi ou como membro atuante da Comissão da Romaria.

José Maria Soares da Cunha [AUTORES: Yacer Kourani e Eduardo Kiko]

Conhecido por Zé Maria, nascido na cidade de Montalvania em Minas Gerais em 1977, chegando em Itapevi em 1978, no bairro do Rosemary e posteriormente Rainha e Portela, onde reside até os dias de hoje, sempre gostou de cuidar de animais, é grande tropeiro no Municipio, possui rancho onde cuida dos equinos que participam da Romaria, mantendo a tradição sertaneja na cidade.

José Mariano de Souza [AUTOR: Zeca da Piscina]

Mineiro de Virgolandia, chegou em Itapevi em 1989 para morar na Cohab I. Atualmente mora no Parque Suburbano. Tornou-se diretor social na Associação dos Moradores da Cohab e atuou por 15 anos do movimento Encontro de Casais com Cristo, da Igreja Católica. Também foi diretor social do CONSEG e da Pastoral da Criança. E sempre manteve forte atuação na Pastoral de Fé e Política, ajudando a realizar importantes sabatinas com candidatos a Prefeito e a Deputado, além de prestação de contas aberta à população de Prefeito e seus secretários.

Ricardo José Miranda [AUTORES: Yacer Kourani, Bruxão Cavanha, Aparecido e Mariza]

Mais conhecido como “Gibão”, nasceu em Indianópolis e veio ainda criança para Itapevi. É casado com Patrícia da Silva e pai de três filhos: Natália, Lívia e Ricardo Junior. Sempre prestativo, já disputou eleições sempre querendo ajudar a nossa cidade. Um trabalho importante que desenvolve desde 1985 é na organização da Romaria de Itapevi, onde já foi presidente duas vezes – e é o atual presidente! É formado em Administração de Empresas e atualmente é um grande empresário em Itapevi no ramo da segurança.

Sandoval Manoel de Sá [AUTORES: Aparecido – Eduarko Kiko – Tininha – Yacer]

Pernambucano de Serrita, nasceu em 1961, caçula de 5 irmãos, mudou-se para Itapevi 2007, quando adquiriu um estabelecimento na avenida Brasil, o “Boca-Boca”. Em 2018, adquiriu um segundo estabelecimento na avenida Angelina Barreto Fernandes. É pai de dois filhos e há quatro anos tem por companheira a Sra. Gizelda Barros.

Valmir Aparecido de Mario [AUTOR: Aparecido]

Nascido no município de Bandeirantes, no Paraná, em 1955, chegou em Itapevi em 1977. É casado com Maria Luiza Alpi de Mário há 43 anos, pai de três filhos. Trabalhou por muitos anos na Fundação Casa. E é morador do Jardim Maristela, onde é muito querido e estimado pelos vizinhos.

Ediner Ferreira de Moraes [AUTOR: Professor Rafael]

Filha de Adonias e Maria, casada com Dirceu Pacheco, mãe de duas filhas, formada na instituição Nossa Senhora do Patrocínio na cidade de Itu, onde foi graduada e habilitada como Professora do ensino público lecionou Matemática e Ciências de 1990 a 2016 em várias escolas do município de itapevi.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Aline Silva [AUTORA: Tininha]

Nasceu em 2002, aqui mesmo em Itapevi e é aluna no segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Eliza de Oliveira Ribeiro. Em janeiro deste ano, Aline Silva sagrou-se Miss Teen Itapevi 2018, demonstrando ser um talento promissor na área da moda e concurso de beleza. Já participou de vários concursos e fez parte de bancada de jurados em eventos fechados e fashion dreams. Participou do filme Sonhos Absolutos, da NetFlix, e de várias reportagens – sempre levando no nome de Itapevi.

Associação Esportiva Jardim Rainha [AUTOR: Bruxão Cavanha]

Fundado em 1984, é uma das principais forças no futebol amador de Itapevi. Um time de tradição em nosso município com mais de 30 anos de estrada que merece todo o reconhecimento e o título de Bicampeão da “Copa dos Campeões” em abril de 2018. A trajetória dos membros da equipe e comissão técnica reflete o bom desempenho em campo. Prova disto são os títulos alcançados e seu reconhecimento. Parabéns a seus fundadores, colaboradores, patrocinadores e torcedores que conduziram e conduzem a história desta grande agremiação.

Canil da Guarda Municipal de Itapevi [AUTOR: Bruxão Cavanha]

A equipe do Canil da GM, iniciou em Janeiro 2009, e é composto por Guardas adestradores, os cães das raças: Rottweiler e Pastor Alemão e labrador. A equipe colabora na busca em resgate e salvamento, vítimas de soterramento como apoio a Defesa Civil e demais situações de socorro, demonstração de cunho educacional e recreativo, formaturas, desfiles e eventos cívicos, apresentação em eventos, em ocorrências que envolvam entorpecentes, e em praças poliesportivas. Também participa de competições nas modalidades abordagem e faro de entorpecentes, representando Itapevi.

Elenco da 11ª Edição do Drama  “A Paixão de Cristo” [AUTORES: Thiaguinho, Chambinho, Tininha e Professor Rafael]

Pela encenação da 11ª Paixão de Cristo, realizada em março de 2018 pela Secretaria de Cultura de Itapevi. Montagem contou com 80 atores alunos da escola municipal de teatro e circo; 80 bailarinos da escola municipal de dança; 25 integrantes da equipe técnica; e 45 músicos.

Claudecir Milanez [AUTORES: Eduardo Kiko, Bruxão Cavanha e Casão]

Claudecir Milanez, mais conhecido como “Pisquila”, nasceu em 1970. É filho de Dona Ana Da Silva Milanez e Sr. Olimpio Milanez, e pai de três filhos. Chegou em Itapevi em 1980 e em 1983 começou sua história no esporte da cidade, como o grande jogador “Pisquila” no time A E J Rainha. Ainda muito jovem conseguiu ajudar o Time Rainha a ser campeão do juvenil em 1986. Foi campeão também com o Rainha em 1997 na Copa dos Campeões. Uma de suas maiores conquistas foi o Metropolitano. E ele nunca deixou o Rainha na mão, sempre esteve com a equipe nos momentos bons e ruins. Em 2007 o Rainha jogou a municipal prata e foi campeão, onde encerrou sua carreira no esporte. Foi treinador em 2004 na categoria veteraníssimo, e mais tarde, em 2011 conquistou o título de Campeão Veteraníssimo. Após um ano, foi campeão novamente com a equipe do Rainha. Em 2013 foi campeão do veterano e também do veteraníssimo. Foi 2014 campeão do veterano. Em 2016 foi campeão do veteraníssimo e por fim em 2017 foi campeão sendo vice artilheiro do campeonato. “Pisquila” foi campeão várias vezes com um único time.

Associação Esportiva Jardim Rainha [AUTOR: Bruxão Cavanha]

Fundado em 1984, é uma das principais forças no futebol amador de Itapevi. Um time de tradição em nosso município com mais de 30 anos de estrada que merece todo o reconhecimento e o título de Bicampeão da “Copa dos Campeões” em abril de 2018. A trajetória dos membros da equipe e comissão técnica reflete o bom desempenho em campo. Prova disto são os títulos alcançados e seu reconhecimento. Parabéns a seus fundadores, colaboradores, patrocinadores e torcedores que conduziram e conduzem a história desta grande agremiação.

Time Boca Junior [AUTOR: Bruxão Cavanha]

Fundado em 23/03/2002, com sede na Rua Renato Aparecido Leal n° 22, Jardim São Paulo – Itapevi/SP, é um time tradicional e que muitas alegrias trouxe ao futebol amador de Itapevi. Parabéns a seus fundadores, colaboradores, patrocinadores e torcedores que conduziram e conduzem a história desta grande agremiação.

Time do Milan [AUTOR: Bruxão Cavanha]

A sede do Time E.C Milan está localizada na Estrada Elias Alves da Costa, nº 765, lote 2, bloco E, apartamento 24 – Itapevi/SP. É uma das principais forças no futebol amador de Itapevi. Parabéns a seus fundadores, colaboradores, patrocinadores e torcedores que conduziram e conduzem a história desta grande agremiação.

Time do Porto [AUTOR: Bruxão Cavanha]

Fundado em 2001, com sede no Parque Boa Esperança, é uma das principais forças no futebol amador de Itapevi. No ano de 2018 foi a grande sensação do campeonato municipal da 3º divisão, conquistando o título de campeão e garantindo o acesso a 2º divisão do campeonato municipal de 2019. Parabéns a seus fundadores, colaboradores, patrocinadores e torcedores que conduziram e conduzem a história desta grande agremiação em que se completou 17 anos no futebol amador de Itapevi.

Time Dourados do Morro [AUTOR: Bruxão Cavanha]

Fundado em 2004, com sede na Vila São Francisco / Itapevi SP, é uma das principais forças no futebol amador de Itapevi. No ano de 2018 foi a grande sensação do campeonato municipal da 3º divisão, conquistando o título de campeão e garantindo o acesso a 1º divisão do campeonato municipal de 2019. Parabéns a seus fundadores, colaboradores, patrocinadores e torcedores que conduziram e conduzem a história desta grande agremiação em que se completou 14 anos no futebol amador de Itapevi.

Igor Ribeiro Fortes [AUTOR: Bruxão Cavanha]

Este nome foi escolhido através de uma competição que participamos em 2014 em São Caetano do Sul quando fomos convidados por um amigo nosso de São Paulo para treinar a equipe do Napoli Futsal Junior nesta competição que era chamada de “Talents Cup” e contava com várias equipes do Brasil de expressão como o Sport Recife de Pernambuco, o Curitiba do Paraná, Fluminense e Vasco do Rio de Janeiro entre outras. Assim veio o nome de Napoli Futsal Itapevi. Em 2016: Sub-08, Sub-09 e Sub-10 (03 Categorias). Em 2017: Sub-08, Sub-09, Sub-10, Sub-12, Sub-20. Principal: Veterano e Veteraníssimo (08 Categorias). Em 2018: Sub-08, Sub-09, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-20. Principal: Veterano e veteraníssimo (09 Categorias).

Fotos: encurtador.com.br/diEW3