Câmara de Itapevi realiza audiência para debater Orçamento de R$ 1,2 bilhão para 2023

0
114

A Câmara Municipal de Itapevi promoveu a Audiência Pública destinada à discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2023. De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Fazenda e Patrimônio, a estimativa da receita para o ano que vem é de R$ 1.196.120.538,71.


O evento ocorreu no dia 27 de outubro, a partir das 18 horas, através da plataforma Zoom e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV Câmara Itapevi – https://www.youtube.com/tvcamaraitapevi.

 

O QUE É LOA?


A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento dos governos federal, estadual e municipal. Ela se inicia por meio de um Projeto de Lei (PL), encaminhado anualmente pelo Executivo ao Legislativo, onde estão relacionadas as receitas, com base na previsão de arrecadação de impostos, e as despesas, definidas em função das ações de governo. Uma vez aprovado no Legislativo, o PL é sancionado pelo Chefe do Executivo, transformando-se na LOA propriamente dita, para que os recursos sejam direcionados às suas respectivas áreas