Câmara de Itapevi realiza ação de doação de sangue

Ampliando as ações de cooperação cidadã, a Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, fechou parceria com o Banco de Sangue Paulista para realizar ação de doação de sangue. A equipe do banco estará na Casa de Leis, realizando a coleta no dia 11 de dezembro, das 9h. às 15h.

A parceria com o banco de sangue faz parte rol e ações que estamos desenvolvendo para aproximar a câmara do cidadão, além de contribuir para ampliar o estoque de sangue do banco de sangue”, disse o presidente.

Quem pode doar

• Ser saudável.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido, pelo menos, 6h nas últimas 24 horas).
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.
  • Não fumar 2h antes e depois da doação.
  • Não estar em jejum.
  • Não comer comidas gordurosas.
  • Não ter feito endoscopia 6 meses antes da doação.
  • Não ter feito piercing ou tatuagem 12 meses antes da doação.

Mais informações sobre a doação podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4141-4472 Ramal 222.