Câmara de Itapevi promove ação “Itinerante” de prestação de contas

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi encerram o ano legislativo com a “Câmara Itinerante” na Praça 18 de Fevereiro, na tarde desta quinta-feira, 13. O evento reuniu mais de 100 pessoas interessadas em conhecer as ações legislativas.

Na primeira edição do evento, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Bruxão Cavanha (PR), apresentou as atividades realizadas no ano de 2018, os serviços prestados a comunidade e as ações de educação política.  Só em 2018, os vereadores aprovaram em plenário 2.460 documentos, entre indicações, requerimentos, moções, decretos legislativo, projetos de resolução, emendas a lei orgânica, lei e lei complementar.

Ainda segundo o presidente, muitas pessoas querem participar da vida política da cidade. “As portas da Câmara estão de abertas para população, mas devido o tempo corrido nem todos conseguem participar. Por isso iniciamos a Câmara Itinerante, que vai levar o serviço legislativo até os bairros e deixá-los mais próximo ao cidadão”, explicou Bruxão.

A Câmara Itinerante também abriu espaço para população se manifestar sobre as necessidades, problemas e melhorias para cidade. Entre os inscritos para usar a tribuna estavam o vendedor autônomo, Paulo Batista Silva; o aposentado, Miguel Hermínio e a jornaleira, Mycalar, que falaram respectivamente sobre a reestruturação do comércio dos autônomos, o progresso na cidade e a melhoria na segurança pública.

Os depoimentos das pessoas que utilizaram a tribuna ou se manifestaram por escrito, serão encaminhados, como correspondência oficial da Câmara Municipal para os órgãos públicos correspondentes.