Câmara de Itapevi nomeia novos membros da Comissão de Fiscalização e Controle

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Professor Rafael (Pode), anunciou durante a 1ª Sessão Ordinária de 2019, a nova formação da comissão permanente de Fiscalização e Controle.

Por meio do Ato da Mesa 4/2019, o presidente nomeou os vereadores Casão (PTB), Zeca da Piscina (DC), Chambinho (PR), Yacer (PSB) e Julio Portela (PV), para comissão. O próximo passo será a definição do presidente e relator da comissão, que deve ocorrer na próxima semana, em eleição interna realizada entre os cinco membros.

A comissão tem o papel de fiscalizar os atos da administração direta e indireta do município, nos termos da legislação pertinente, em especial para verificar a regularidade, eficiência e eficácia dos seus órgãos no cumprimento dos objetivos institucionais, assim como opinar sobre proposições relativas à tomada de contas do prefeito e comunicação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre ilegalidade de despesa decorrente de contrato.