CÂMARA DE ITAPEVI MANTÉM PRODUÇÃO LEGISLATIVA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

0
286

A Câmara Municipal de Itapevi, mesmo apesar das limitações impostas pela pandemia de coronavírus, tem mantido a sua produção legislativa através de uma plataforma de votação e discussão virtual de projetos em suas sessões ordinárias e extraordinárias.
“Estamos fazendo todo esforço para garantir a manutenção dos trabalhos legislativos, inclusive buscando alternativas para participação do público através da transmissão das comissões permanentes e temporárias, além das audiências públicas e atividades da Escola do Parlamento”, afirmou o presidente da Câmara, Professor Rafael (PODE).
Por meio do serviço de conferência Zoom, os vereadores de Itapevi podem se comunicar por áudio e vídeo. A votação é realizada de forma nominal, após verificação dos pareceres favoráveis das comissões pertinentes à matéria. O tempo de fala dos parlamentares é limitado mediante acordo prévio, e a votação só acontece após facultada a palavra a todos e todas parlamentares itapevienses.
As sessões são sempre transmitidas ao vivo, e ficam disponíveis no canal da Câmara no YouTube.

REQUERIMENTOS APROVADOS NA SESSÃO DESTA TERÇA, DIA 11 DE MAIO

Req. 503 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo informações se o município de Itapevi irá assinar termo de adesão ao Programa Médicos pelo Brasil do governo federal.
Req. 504 (autor Akdenis): Solicita estudos do Poder Executivo sobre a abertura de uma ligação entre a Avenida Leda Pantalena e o Bairro Ambuitá.
Req. 505 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem projetos para inclusão das disciplinas de Economia Doméstica e Empreendedorismo, nesta municipalidade.
Req. 506 (autor Thiaguinho Silva): Requer ao Governo Municipal informações sobre o andamento do Projeto Bolsa Creche em 2021 em nossa cidade. (APENSO AO REQ. Nº 838/2021)
Req. 510 (autor Akdenis): Solicita estudos do Poder Executivo informações sobre a pavimentação da Estrada do Prado em Amador Bueno.
Req. 512 autor Akdenis Mohamad Kourani: Solicita informações do Poder Executivo sobre instalação de bebedouros nas Praça Dezoito de Fevereiro e Praça Carlos de Castro.
Req. 514 (autor Thiaguiho Silva): Requer do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) o recapeamento asfáltico na Avenida Rubens Caramez, altura do nº 1400.
Req. 516 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo informações se dentro do cronograma da Infraestrutura, aprovado para o ano de 2021, consta ao recapeamento asfáltico da Rua Claudionor Lopes, no bairro Jardim Portela.
Req. 517 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo informações se dentro do orçamento destinado a Infraestrutura, aprovado para o ano de 2021, consta ao recapeamento asfáltico das ruas do bairro Jardim São Carlos.
Req. 520 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo informações sobre o recapeamento asfáltico dos bairros Jardim Sorocabano e Vila dos Mineiros. (APENSO REQ Nº 522/2021)
Req. 521 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos e qual o andamento dos projetos para substituição da Escola Municipal de madeira CEMEB Machado de Assis, localizada no Jardim Cruzeiro, nesta municipalidade.
Req. 523 (autor Denis Lucas): Requer informações do Poder Executivo Municipal junto a secretaria responsável um projeto de Campo de Bocha e um Campo de Malha na Rua Palmira da Conceição entre a Escola Senhora Manuela e a Quadra, no Bairro Ambuitá.
Req. 524 (autor Akdenis): Solicita informações do Executivo se há algum estudo em andamento para expansão do programa mais esporte, a implantação de uma academia ao ar livre com pista de corrida e parquinho no Residencial da Flores.
Req. 525 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo informações se dentro do orçamento destinado a Infraestrutura, aprovado para o ano de 2021, consta ao recapeamento asfáltico das ruas do bairro Vila Nova Itapevi. (APENSO REQ. Nº538/2021)
Req. 527 (autor Thiaguinho Silva): Requer da Sabesp o reparo asfáltico da Rua Arraia, no bairro Jardim São Carlos.
Req. 528 (autor Akdenis): Solicita estudos do Poder Executivo, junto ao Governo do estado de São Paulo, se existem algum planejamento ou estudo para realização da reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil, ou construção de nova delegacia.
Req. 529 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo junto da empresa Assistpark Sistema de Estacionamento Rotativo LTDA, sobre a possibilidade de retirar o Sistema Fácil Estacionar, popularmente conhecido como Zona Azul, das vias: Rua Agostinho Ferreira Campos, Cidade da Saúde em frente ao Pronto Socorro Central e Rua Christino Gonzales, Jardim Nova Itapevi, ao lado do AME.
Req. 530 (autor Akdenis): Solicita estudos do Poder Executivo, sobre a implantação de casamento comunitário anual no calendário da cidade.
Req. 532 (autor Thiaguinho Silva): Requer ao Governo Municipal informações sobre o levantamento e diagnóstico (fundiário, jurídidico / ambiental e Urbanístico) para reurbanização do bairro Jardim Paulista II e se há possibilidade de parceria com o Governo Federal.
Req. 533 (autor Denis Lucas): Requer ao Governo Municipal se há estudos para uma parceria com CIEE (Centro Integração Empresa Escola) na pessoa do Presidente Executivo Diretor Sr. Luiz Gonzaga Bertelli, para a implantação de um posto em Itapevi.
Req. 534 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações da Deputada Federal Bruna Furlan se há estudos para um convênio junto ao Governo Municipal para envio de recursos para manutenção e aquisição de suprimentos ao Conselho Tutelar do Município de Itapevi.
Req. 535 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo Municipal informações sobre o sistema de combate a incêndio e rotas de fuga, nas escolas municipais e prédios públicos.
Req. 537 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações ao Governo Municipal para urna parceria com o Governo Estadual, via Secretaria Estadual de Segurança, para a implantação do Programa Detecta (Sistema de Monitoramento Inteligente) no município de Itapevi.
Req. 541 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações do Sr. Prefeito Municipal sobre as providências adotadas pela Prefeitura sobre o prazo para que a empresa contratada pela SABESP efetue reparos nas vias públicas. (APENSO REQ. 820/2021)
Req. 543 (autor Thiaguinho Silva): Requer ao prefeito municipal, senhor Igor Soares, para que encaminhe a esta casa legislativa, informações quanto ao terreno localizado ao lado do Terminal de ônibus de Itapevi, o qual é utilizado pela concessionária Benfácil.
Req. 544 (autor Thiaguinho Silva): Requer ao prefeito municipal, senhor Igor Soares, para que encaminhe a esta casa legislativa, informações quanto ao terreno localizado na Avenida Leda Pantalena, altura do nº 1786 Jardim Sorocabano, o qual era utilizado como garagem para os veículos da concessionária Eco-Ita.
Req. 545 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos para ampliação no número de especialidades e exames oferecidos no CIS, nesta municipalidade.
Req. 546 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações do Executivo sobre o sistema de coleta de lixo e entulho através de containers.
INDICAÇÃO: Nºs 1141 a 1163, 1165 a 1176, 1178 a 1182, 1184 a 1209, 1211 a 1222, 1224 a 1236, 1238 a 1281/2021.