Câmara de Itapevi inicia legislatura com sete vereadores novos

0
508

A configuração da Casa de Leis itapeviense para os próximos quatro terá dois partidos a menos, dez vereadores reeleitos, entre eles mulheres

Na décima quinta legislatura da Câmara Municipal de Itapevi, a instituição terá sete novos vereadores ocupando as 17 cadeiras da no legislativo entre 2021 e 2024. A renovação representa 41,17%.

Os parlamentares de primeiro mandato, Rogério Fisioterapeuta (PSDB), Sarará (PL), Nenezinho (PSD), Zetti da Adega (PSB), Marcelo Alemar (Pode), Doutor Lucas (DEM) e Mauricio Japa (DEM), tomaram posse no dia 1º de janeiro. O partido com mais estreante no poder legislativo é o Democratas (DEM), com dois vereadores: Doutor Lucas (DEM) e Mauricio Japa (DEM).

Entre os que conseguiram se reeleger para mais uma legislação estão: Aparecido (Pode), Akdenis (PSD), Bruxão Cavanha (PL), Denis Lucas (Republicanos), Mariza Borges (Pode), Profª Camila Godói (PSB), Professor Rafael (Pode), Tininha (PSD), Thiaguinho (DEM) e Zeca da Piscina (PTB).

Mulheres

Em relação a representação feminina, a Câmara seguirá com três representantes, ou seja, 17,64% das cadeiras serão ocupadas por mulheres, uma vez que as vereadoras Mariza Borges (Pode), Profª Camila Godói (PSB) e Tininha (PSD) foram reeleitas nas eleições municipais de 2020.

Bancadas

O número de partidos na Câmara passou de 10 para 8 na atual legislatura. O Podemos é a sigla com a maior bancada, quatro vereadores, seguindo do PSD e DEM com três, cada um. Os partidos PSB, PL elegeram dois, cada um. Com apenas um vereador cada, estão PSDB, PTB e Republicanos.

Conheça os vereadores