Câmara de Itapevi é parceira da Campanha do Agasalho do Bem 2022

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Rodrigues Bueno de Freitas, acompanhada pelo seu secretário adjunto, o ex-vereador Renatinho, e pela Sra. Maria Celeste Soares, mãe do prefeito Igor Soares, visitaram a Câmara de Itapevi por ocasião da sessão ordinária desta terça-feira, dia 3 de maio.

O objetivo da visita foi a divulgação da Campanha do Agasalho do Bem 2022, ação tradicional da qual a Câmara sempre é parceira da Prefeitura de Itapevi, por meio do Acolher – Fundo Social de Solidariedade – visando a arrecadação de peças de roupas e cobertores. A iniciativa começou no dia 18 de abril, e as doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio.

A secretária Elaine reforçou a importância da parceria com os vereadores e vereadoras diante da necessidade de a população doar essencialmente roupas novas ou em excelente estado de conservação, além de agasalhos, cobertores e peças infantis. “Afinal, o frio atinge a todos”, disse.

A Prefeitura vem disponibilizando vários postos de arrecadação, que a exemplo da Câmara funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando caixas coletoras de doações.

Ainda cumprindo protocolos de segurança da pandemia, as roupas ficarão um tempo guardadas para destinação segura à população.

Oficialmente, o inverno inicia-se no dia 21 de junho. De acordo com o presidente da Câmara, Professor Rafael, os vereadores e vereadoras estão aliados com a Prefeitura na arrecadação de as doações em tempo hábil para as famílias que necessitarem de atendimento no período de frio.

Contato

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de WhatsApp do Plantão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social: 011-99010-7767; ou pela Ouvidoria da Câmara: 4141-4472 Ramal 205.