Câmara de Itapevi decide destinar R$ 3,5 milhões para Prefeitura usar contra o Coronavírus

Em decisão conjunta, os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itapevi aprovaram por unanimidade hoje (31/03) a antecipação da devolução de recursos do Legislativo ao Executivo. Serão repassados para a Prefeitura R$ 3,5 milhões em uma única parcela. O valor é resultado da economia em gabinetes e demais custos da Casa, e será repassado à Prefeitura para auxiliar nas ações contra o novo coronavírus, em especial na compra de respiradores mecânicos, medicamentos e insumos usados no tratamento da doença.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Professor Rafael (Podemos), após deliberação com os demais vereadores. “A iniciativa demonstra o compromisso e a solidariedade dos 17 vereadores de Itapevi com as ações de contenção da Covid-19”, afirmou Professor Rafael, antecipando que a Câmara estuda tomar outras ações para ampliar a sua contribuição.

O presidente também comunicou que os vereadores também decidiram oficializar a criação de uma Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus para monitorar o andamento das medidas emergenciais para o controle da doença e articular ações junto ao Executivo de Itapevi.

Em nota, o prefeito Igor Soares agradeceu o empenho dos 17 vereadores e todos servidores da Câmara Municipal para “juntos vencermos” este momento de crise na saúde e na economia. “Na Prefeitura, também estamos revendo investimentos e diminuiremos em 10% salários de comissionados, secretários, vice-prefeito e o meu, de prefeito, para garantirmos mais investimentos ao combate da pandemia”, ressaltou o prefeito.