Câmara de Itapevi capacita assessores de vereadores sobre o processo legislativo

A vereadora Professora Camila Godói (no centro, à direita) disse que o curso é uma ótima oportunidade para os assessores conhecerem o sistema operacional CECAM.

A Câmara Municipal de Itapevi está promovendo um curso de capacitação dos assessores de vereadores sobre a dinâmica do processo legislativo e sobre o uso do sistema operacional CECAM (Consultoria Econômica, Contábil e Administrativo Municipal). Sob a coordenação da vereadora Professora Camila Godói, terceira secretária da Câmara, o curso teve início na última segunda-feira (28/01) e será concluído com uma sessão simulada na quinta-feira (30/01) envolvendo os vereadores e seus respectivos gabinetes.

A Professora Camila Godói se disse satisfeita com os resultados obtidos, salientando que a capacitação tanto serve para a orientação da equipe dos novos vereadores eleitos quanto para a reciclagem das assessorias dos reeleitos. “Trata-se de uma iniciativa muito boa, que alia teoria e prática. Todos os assessores receberam uma apostila e, além disso, o CECAM já disponibilizou uma equipe de técnicos para sanar dúvidas neste primeiro momento”, comentou a parlamentar.