Câmara de Itapevi aprova três Projetos de Lei em sua 12ª sessão ordinária

Na manhã desta terça-feira, 30 de abril, na realização da 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapevi, os vereadores aprovaram três projetos de Lei e dois Projetos de Resolução.

O Projeto de nº 17/2013, de criação do vereador Luciano Oliveira Farias (Bolor), foi sobre a instalação de academias de ginástica ao ar livre em diversos bairros do município que poderiam ser promovidas com o apoio ou convênio de empresas e  entidades privadas. Segundo o autor do projeto, a parceria entre Prefeitura e empresas proporcionaria a ampliação das academias e facilitariam a manutenção dos aparelhos e dos locais de instalação.

De autoria do vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), também se aprovou o Projeto de Lei nº 43/2013, sobre a obrigatoriedade da sinalização de caçambas coletoras de entulho por meio de pintura, faixa ou adesivo reflexivo, para que os motoristas e pedestres possam ter uma segurança ao transitarem pelas ruas da cidade, principalmente no período noturno, evitando acidentes e colisões.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 40/2013, sobre a criação de cargos no quadro geral de funcionários do Executivo e os projetos de Resolução nº 06 e 07/2013, sobre serviços executados pelos gabinetes dos vereadores e doação de bens móveis à Prefeitura, para fins de interesse social, respectivamente.

Os edis também aprovaram 14 indicações de benfeitoria para vários pontos da cidade e 22 requerimentos de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Cláudio Almeida Lopes (Tico), Antonio Carlos de Paulo (Toni), Erondina Ferreira Godoy (Tininha), Ivonildo Andrade (Chambinho), José Jorge (Jorge da Farmácia), Akdenis Mohamad, Bruxão do Taxi, Cláudio Dutra e Bolor.

Ao fim da sessão, a Tribuna Livre foi utilizada pelo Sr. Pedro Ribeiro de Souza (Pedro das Couves), que, em nome do desembargador Antonio Malheiros, informou que a subsede da Ouvidoria dos Direito Humanos em Itapevi, no dia 08 de julho, e convidou a todos para o evento.

O ex-prefeito e advogado Dr. Osmar de Souza também utilizou o espaço para discorrer sobre o Estádio Municipal André Nunes Junior, alegando seu favoritismo em prol da troca do gramado do campo, apoiando o trabalho dos vereadores que tem buscado melhorias para o esporte em Itapevi, e incentivou a Secretaria de Esportes e Lazer a buscar condições para melhoria, manutenção e conservação da praça esportiva.