Câmara de Itapevi aprova quatro Projetos de Lei em sua 13ª sessão ordinária

Na manhã desta terça-feira, 07 de maio, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou quatro Projetos de Lei em sessão ordinária.

De criação do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), de número 04/2013, o PL diz respeito à troca de logradouro no bairro Parque Suburbano, modificando a ‘Rua dos Cariocas’ para ‘Rua Paulo de Alencar’.

Do mesmo edil, também foram aprovados o de número 22/2013 sobre a Medida de Segurança que proíbe o uso de shows pirotécnicos ou itens similares (efeitos especiais) em lugares determinados que possam trazer risco de incêndio, e o de número 29/2013, que instituiu a Semana de Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down, celebrada na semana do dia 21 de março.

A pedido do Poder Executivo, os vereadores também aprovaram um Projeto de Lei que dispôs sobre a criação e extinção de cargos no quadro geral de funcionários do órgão público.

De autoria dos vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Prof. Paulinho, Antônio de Paulo (Toni da Gente), Cláudio Almeida Lopes (Tico), Luciano Farias (Bolor), Erondino Godoy (Tininha) Akdenis Kourani, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Inácia dos Santos, Júlio Portela, Roberval Luiz Mendes (Val), Cláudio Dutra, Ivonildo Andrade (Chambinho), José Jorge (Jorge da Farmácia), e Roberto Borges (Roberto do Gás), foram aprovados 19 requerimentos e 38 indicações de benfeitoria às secretarias da Prefeitura.

De número 08/2013, de autoria de todos os vereadores, foi aprovada uma moção de aplauso ao Jornal Nova Oeste, veículo de comunicação itapeviense, que completa dois anos de periodicidade quinzenal no dia 7 de maio. A sessão também contou com a presença dos representantes da comunidade católica de Itapevi, da paróquia São Judas Tadeu, Padres Fabio do Rosário e Daniel Vitor, além da presença do Secretario de Administração, Fábio de Andrade.

Ao final da sessão, presidente Prof. Paulinho agradeceu a presença de todos que vieram à abertura da 4ª Ação COMADI de Prevenção e Combate às Drogas, realizada no último sábado (04), no plenário da Câmara, e falou sobre o curso de Multiplicadores que esta ocorrendo todos os dias desta semana, a partir das 19h, também no plenário da Câmara.

“A 4ª ação COMADI possui uma programação completa de eventos que tratam sobre a prevenção ao uso das drogas, como palestras, caminhadas, entre outros. Ela pode ser encontrada no site da prefeitura, nas ultimas edições do Diário Oficial e ainda fixada em alguns estabelecimentos comerciais da cidade”, declarou Prof. Paulinho.