CÂMARA DE ITAPEVI APROVA NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0
482

A Câmara de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28 de setembro, duas importantes Resoluções voltadas para a pessoa com deficiência. Também foram aprovados 60 requerimentos e 18 indicações de benfeitorias para a cidade, além de 24 moções de aplausos a pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à municipalidade.
De autoria do vereador Bruxão Cavanha, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 038/2021 “dispõe sobre a constituição de uma comissão de assuntos relevantes para Ações de Políticas Públicas relacionadas às Pessoas com Deficiências ou com Mobilidade Reduzida, com a finalidade de promover estudos e pesquisas”.
Já o Projeto de Resolução nº 039/2021, de autoria da vereadora Tininha e coautoria dos vereadores Professor Rafael, Rogério Fisioterapeuta, Mauricio Murakami e Denis Lucas, “dispõe sobre a constituição da Comissão de Alunos com Deficiência, de caráter temporário de assuntos relevantes, com a finalidade de acompanhar e de propor ações e políticas em benefício dos alunos com deficiência, incluídos na rede municipal e estadual de ensino”.
Os parlamentares também aprovaram uma outra moção de repúdio, de autoria da vereadora Mariza Borges, ao motorista de ônibus da empresa Benfica que atropelou e matou um cachorro no último dia 19, no bairro São Carlos em Itapevi.

REQUERIMENTOS APROVADOS:
Req. 1251 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações ao Poder Executivo sobre o atendimento de podologia no município de Itapevi.
Req. 1252 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca da implantação de um Centro de Referência de Acolhimento ao Autista e Familiares, nesta municipalidade.
Req. 1253 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo, junto ao órgão competente, informações se há estudos para o recapeamento da Rodovia Renê Benedito da Silva trecho entre a Avenida Carolina de Abreu Paulino (Caixa Dágua da Sabesp) até a divisa com o município de Jandira.
Req. 1254 (autor Aparecido): Solicita informações ao poder Executivo, junto a Secretaria de Educação, se há estudos para a criação de um Programa de Educação Financeira nas escolas municipais de nosso município – Itapevi – SP.
Req. 1256 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca da implantação de Parklets (mobiliário urbano em plataformas), em espaços públicos (Praças e Calçadões), nesta municipalidade.
Req. 1257 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre as ações da Secretaria de Esportes, pós-pandemia COVID-19.
Req. 1258 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a possibilidade de priorizar o atendimento no CIS (Centro Integrado de Saúde), em caso de pedidos de urgência que são encaminhados por outras Unidades de Saúde da cidade de Itapevi.
Req. 1260 (autor Sarará): Requer do Executivo junto à Secretaria de Cultura e Juventude, representada pela Sra. Virgínia Soares, informações sobre a possibilidade de inserir aulas de dança no Parque Municipal de Itapevi – Parque da Cidade. (APENSO Nº 1301/2021).
Req. 1261 (autor Sarará): Requer informações do Executivo junto ao Secretário de Esportes e Lazer, Sr. Eduardo Sanches Casagrande, se existe algum projeto para implantação de escolinha de futebol no Parque Municipal de Itapevi – Parque da Cidade.
Req. 1262 (autor Sarará): Requer do Executivo – Excelentíssimo Prefeito Igor Soares, que interceda junto a ENEL sobre a possibilidade de realizar a instalação de luz de LED no poste localizado em frente à escola infantil Cemeb Papa João Paulo II no bairro Jardim Hokkaido – Itapevi.
Req. 1263 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a possibilidade de parceria com o Governo do Estado para que nossa cidade seja inserida no Programa Nossa Rua.
Req. 1264 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise criar um Sistema de Diagnóstico Precoce de Deficiência em recém-nascido, no âmbito do município de Itapevi.
Req. 1266 (autor Rogério Fisioterapeuta): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca do recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua José Morais de Oliveira no Bairro Parque Itamarati, neste Município.
Req. 1267 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos para criação do campeonato municipal de skate em nosso município. (APENSO Nº 1329/2021).
Req. 1268 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos para implantação de grama sintética em todas as Areninhas, em nosso município.
Req. 1269 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do Poder Executivo na pessoa do Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Governo Sr. Marcos Ferreira Godoy, sobre se há estudos para implantação de um programa de Jovem Aprendiz em nosso munícipio.
Req. 1272 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudos viabilizando a descentralização de um Posto completo da Base do SAMU com os profissionais de saúde e também ambulâncias, nos bairros Chácaras Monte Serrat I e II, nesta municipalidade.
Req. 1274 (autora Tininha): Requer informações do Executivo, sobre a possibilidade de criar, em parceria com o Acolher, a feira de exposição da produção de mulheres empreendedoras de Itapevi.
Req. 1275 (autor Sarará): Requer do Executivo junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, representada pelo Sr. Marcos de Oliveira Anjos, informações sobre a possibilidade de murar a frente do terreno localizado ao lado da escola infantil Cemeb Dna. Maria Roncagli Michelotti no bairro Jardim Vitapolis – Itapevi
Req. 1276 (autor Sarará): Requer ao Excelentíssimo Prefeito Igor Soares, que interceda junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, representada pelo Sr. Marcos de Oliveira Anjos, sobre a possibilidade de realizar a manutenção da lombada localizada em frente à escola infantil Cemeb Papa João Paulo II no bairro Jardim Hokkaido – Itapevi.
Req. 1277 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise criação de um Sistema de Banco de Vagas de Emprego no PAT voltado para Mulheres que Sofreram Violência Doméstica, no âmbito do município de Itapevi.
Req. 1278 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise implantar o Programa PROERD no ensino fundamento 02 nas escolas estaduais do município.
Req. 1280 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem Informações junto ao Poder Executivo, na pessoa do excelentíssimo Sr. Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se está em estudo, ou mesmo planejamento para futuramente se contratar ou designar um psicólogo para a Delegacia da Mulher dessa municipalidade.
Req. 1281 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem Informações junto ao Poder Executivo, na pessoa do excelentíssimo Sr. Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se está em curso ou a intenção de se implantar projetos voltados para o tema da Promoção da Cultura de Paz e Prevenção à violência, nesta municipalidade.
Req. 1283 (autor Professor Rafael): Requer Informações junto ao Poder Executivo, na pessoa do excelentíssimo Sr. Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há no cronograma de obras do município o objetivo de se implantar lombofaixas na entrada de Amador Bueno, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, nesta municipalidade.
Req. 1284 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise implantar uma equipe especializada da GCM de Itapevi voltado a prevenção contra o abuso sexual infantil com o nome de Patrulha Heróis da Criança e que seja um braço da Lei Maria da Penha.
Req. 1285 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a possibilidade de parceria com empresas privadas de tecnologia para um Projeto intitulado Denuncia Animal Itapevi.
Req. 1286 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal,

que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise criar campanha junto a empresas com sede 7 em Itapevi para a criação de vagas empregos exclusivamente para mulheres vítimas de violência doméstica, nesta municipalidade.
Req. 1287 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise implantar palestras nas escolas municipais abordando o tema Abuso Infantil e Violência Doméstica, ministrados pela GCM, Policia Militar e Delegacia da Mulher, nesta municipalidade.
Req. 1289 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo, junto ao Departamento Responsável, inclusão no mercado de trabalho ou em cursos profissionalizantes os adolescentes em situação de acolhimento.
Req. 1291 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a reativação das operações integradas entre as GCMs da região oeste, nesta municipalidade.
Req. 1292 (autores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa): Requerem ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a criação de uma sala de descompressão para atender os guardas da GCM, nesta municipalidade.
Req. 1295 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos e possibilidade para liberação de carteirinha de ônibus, para os alunos do projeto Mais Esportes, em nosso município.
Req. 1297 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos para construção de uma pista de Mountain Bike, no terreno após o novo cemitério, que foi doado pela Cohab, em nosso município.
Req. 1298 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude Sra. Virginia Soares, sobre se há estudos para ser realizado o projeto Música Boa no Seu Bairro em nosso município.
Req. 1299 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos e para o retorno das Olímpiadas dos Servidores, em nosso município.
Req. 1300 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a possibilidade de autorizar pacientes internados em serviços de saúde no âmbito da cidade de Itapevi efetuarem videochamadas, nesta municipalidade.
Req. 1302 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar do Município de Itapevi com intuito de combater o bullying infantil e a pedofilia, nesta municipalidade.
Req. 1304 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a possibilidade de enviar a essa Casa de Leis um Projeto de Leis, para um Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas da cidade de Itapevi.
Req. 1305 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a possibilidade de parceria com empresas privadas para um Projeto intitulado Mercado Solidário Pet.
Req. 1309 (autor Nenezinho): Solicita ao Executivo Municipal junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, aos cuidados do Sr. Marcos de Oliveira Anjos, a Reconstrução da Tubulação de Águas Pluviais na Rua Chile (altura do nº 280) com a Rua Nicósia (altura do nº 236).
Req. 1312 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de um projeto que vise tornar obrigatório a construção ou adaptação de fraldários nos Shoppings Centers e estabelecimentos similares, nesta municipalidade.
Req. 1313 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de um projeto que vise implantar um programa a promover o Diploma Aluno Nota Dez para estudantes do 1º (primeiro) ao 5º (nono) ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação do município de Itapevi.
Req. 1314 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, estudos sobre a possibilidade de parcerias com Escolas de Artes Marciais para promover práticas aos jovens e crianças da Rede Municipal de Ensino da cidade de Itapevi.
Req. 1315 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, estudos sobre a possibilidade de parcerias com empresas instaladas na cidade de Itapevi, para um Projeto intitulado Casa de Acolhimento da Mulher.
Req. 1316 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de instituir o Alvará Imediato no Município.
Req. 1317 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de um projeto que vise implantar o Programa Tempo de Respeitar, que trata sobre a reflexão, a conscientização e a responsabilização dos autores de violência e sobre os grupos reflexivos de homens nos casos de violência doméstica contra as mulheres, nesta municipalidade.
Req. 1318 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a implantação de fiscalização feita pela Policia Militar denominada MEGAOPERAÇÃO CAVALO DE AÇO em toda a cidade de Itapevi principalmente na MACRORREGIÃO DE AMADOR BUENO, nesta municipalidade.
Req. 1319 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a exploração da atividade do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros por meio da Tecnologia de Comunicação, bem como o uso viário no Município de Itapevi.
Req. 1321 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de um projeto que vise implantar a Criação e Implementação da Semana da Diversidade LGBTI+ e combate a LGBTfobia no Município de Itapevi.
Req. 1322 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo, se há estudos sobre Implantação de Banheiro Químico, no ItapeVila de Compras, na Estação Engenheiro Cardoso, no Bairro Jd. Vitápolis – Itapevi – SP.
Req. 1323 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a fixação em braille das informações contidas nas gôndolas de padarias, supermercados, estabelecimentos comerciais e similares no Município de Itapevi para atendimento as pessoas com deficiência visual o Município de Itapevi.
Req. 1324 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise a implantação de luz LED nas ruas dentro do colégio Irmã Selesianas bairro Chácaras Monte Serrat, nesta municipalidade.
Req. 1325 (autor Bruxão Cavanha): Requer ao Executivo – Excelentíssimo Prefeito Igor Soares, junto a Secretaria de Esporte e Lazer, Sr. Eduardo Sanchez Casagrande, para que informem a esta Casa de Leis, sobre o andamento do fundo municipal de esporte, em nossa municipalidade.
Req. 1326 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações do Executivo na pessoa do Sr. Prefeito Igor Soares estudos para sinalizar ruas e avenidas com placas para travessia de Surdos.
Req. 1327 (autora Tininha): Requer informações do Executivo, sobre a possibilidade de firmar parcerias com associações para a implantação de um Centro de Referência de Acolhimento a Autistas e Familiares.
Req. 1330 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, estudos sobre a possibilidade de parceria com empresas privadas para a promoção de um Feirão de Emprego, na cidade de Itapevi.
Req. 1331 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, estudos sobre a possibilidade de parceria com empresas privadas para um Projeto intitulado como Mercado Solidário Contra a Fome, na cidade de Itapevi.
Req. 1333 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, estudos sobre a possibilidade de enviar

a essa Casa de Leis, um Projeto de Lei, para que Concessionárias e Permissionárias do Serviço Público de Distribuição de Energia Elétrica, possam realizar a remoção e o deslocamento de postes de energia elétrica de forma gratuita aos munícipes da cidade de Itapevi.
Req. 1334 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos que vise implantar no calendário oficial da cidade a “Semana SAM – Sustentabilidade, Acessibilidade, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana” a ser realizado anualmente no decorrer do mês de junho no âmbito da cidade de Itapevi.

MOÇÕES:
Moção de Aplausos nº 493/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “A Estagiária GIOVANNA DOS SANTOS BATISTA, pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso Município”.
Moção de Aplausos nº 494/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “A Estagiária GABRIELLY SANTOS PEREIRA NASCIMENTO, pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso Município”.
Moção de Aplausos nº 495/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “A Estagiária GABRIELE SILVA ROCHA, pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso Município”.
Moção de Aplausos nº 496/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “A Estagiária BRUNA DOS SANTOS CERQUEIRA, pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso Município”.
Moção de Aplausos nº 499/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “Ao Soldado da Polícia Militar, MATHEUS PIRES, lotado na 3º cia do 20º BPM/M, pelo excelente trabalho que fez impedindo uma tentativa de suicídio, que ocorreu no dia 17/09/2021, em nossa cidade”.
Moção de Aplausos nº 500/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “Ao Soldado da Polícia Militar, FELLYPE GUSTAVO PALMA, lotado na 3º cia do 20º BPM/M, pelo excelente trabalho que fez impedindo uma tentativa de suicídio, que ocorreu no dia 17/09/2021, em nossa cidade”.
Moção de Aplausos nº 501/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “Ao Cabo da Polícia Militar, TIAGO OLIVEIRA AMARO, lotado na 3º cia do 20º BPM/M, pelo excelente trabalho que fez impedindo uma tentativa de suicídio, que ocorreu no dia 17/09/2021, em nossa cidade”.
Moção de Aplausos nº 502/2021, de autoria do vereador Doutor Lucas: “ A Soldado da Polícia Militar, GRAZIELLE MEDINA MORAES, lotado na 3º cia do 20º BPM/M, pelo excelente trabalho que fez impedindo uma tentativa de suicídio, que ocorreu no dia 17/09/2021, em nossa cidade”.
Moção de Aplausos nº 503/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “A EQUIPE DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido no Município”.
Moção de Aplausos nº 504/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “A EQUIPE ADMINISTRATIVA da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido no Município”.
Moção de Aplausos nº 505/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “A EQUIPE DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido no Município”.
Moção de Aplausos nº 506/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “Ao PADRE FRANCO MAZZOLENI, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças no Bairro do Cardoso, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido no Município”.
Moção de Aplausos nº 507/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “Ao PADRE ROGÉRIO NABARRETE TEIXEIRA, Vigário da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças no Bairro do Cardoso, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido no Município”.
Moção de Aplausos nº 508/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “A EQUIPE DE PREVENÇÃO CONTRA QUEIMADAS URBANAS da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido no Município”.
Moção de Repúdio nº 510/2021, de autoria da Vereadora Mariza Borges: “Ao motorista de ônibus da empresa Benfica que atropelou um cachorro na manhã do domingo, 19/09/21, no bairro São Carlos em Itapevi, matando o animal”.
Moção de Aplausos nº 511/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Ao Sr. Claudio Monteiro Martins”.
Moção de Aplausos nº 512/2021 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Ao Sr. Ângelo Costa Tavares”.
Moção de Aplausos nº 513/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Ao Sr. Charles Alan Pacheco de Moraes”.
Moção de Aplausos nº 514/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Ao Sr. Fernando Antônio Gondolo”.
Moção de Aplausos nº 515/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “ O Sr. Leandro Cesar da Silva”.
Moção de Aplausos nº 516/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Ao Sr. Leandro Gomes Encarnação”.
Moção de Aplausos nº 517/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Ao Sr. Marcos José Teixeira Lopes”.

INDICAÇÕES: Nº 1998 a 2015/2021.