Câmara de Itapevi aprova licença maternidade a funcionárias municipais

Em sua última sessão ordinária, promovida na terça-feira, 15 de outubro, a Câmara de Itapevi contou com um expediente produtivo e aprovou cinco Projetos de Lei, além de 11 requerimentos, nove indicações de benfeitorias e cinco moções de aplauso.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o PL 88/013 referente à licença maternidade das funcionárias públicas municipais de Itapevi, que passou de 120 para 180 dias.

Dentre os projetos de lei aprovados, destacam-se: o que cria e denomina o CEMEB Antonio Oliveira Cunha, na Rede Municipal de Ensino e os que alteram os nomes das ruas Albânia (Jd. Alabama) e Liberdade (Vila Áurea), para Rua Luiz de Atíde Afonso e Rua Izaías de Oliveira.

Outro PL aprovado denomina como Avenida Independência o trecho inaugurado em 6 de Setembro deste ano, que liga a Avenida Pedro Paulino, na Cohab, à Rua Líbano, no Jd. Santa Rita.

Segundo informou o vereador Alexandre Rodrigues, anteriormente o local acumulava lixo e entulho, pois situava-se em área particular que foi desapropriada pela Prefeitura: “Por meio de um decreto de utilidade pública, tornou-se uma rua e uma rota alternativa para o Fórum Municipal de Itapevi e para a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores que agora possuem um acesso mais digno ao local”.

Para mais fotos, clique aqui.