Câmara de Itapevi aprova criação do Conselho Municipal de Esporte

Em novembro passado, a Câmara já havia aprovado o Requerimento nº 1034, de autoria do vereador Bruxão Cavanha (PR), que propôs a criação do Conselho Municipal de Esporte.
Na época, Bruxão afirmou que o objetivo é estudar, propor e deliberar sobre diretrizes e políticas governamentais, além de proporcionar a participação direta da sociedade e qualidade de vida a população. “O Poder Executivo tem desempenhado importante trabalho junto aos Conselhos Municipais que de forma eficiente e eficaz auxiliam diretamente nas tomadas de decisões, inclusive orçamentarias”, salientou.

Na sessão ordinária que aconteceu na terça-feira, dia 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou durante a ordem do dia o Projeto de Lei nº 022/2019, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes e do Fundo Municipal do Esporte. Esteve presente na sessão o secretário municipal de Esporte, Claudio Dutra Barros, para acompanhar a votação e esclarecer dúvidas.
De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito Igor Soares (Pode) ao presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), o Conselho tem por finalidade promover os mecanismos e as normas necessárias para fomentar o esporte no município, “garantindo a captação, gestão e aplicação de recursos para as políticas municipais de esporte e lazer em Itapevi”, explicou.