Câmara de Itapevi apoia “Hospital por 1 Dia” no Jardim Vitápolis

Evento ‘Hospital por 1 Dia’ aconteceu no Jardim Vitápolis, no domingo (20)

Diversos atendimentos, como odontologia, foram prestados gratuitamente à população

Durante toda a manhã do último domingo (20), uma grande atividade social foi promovida no espaço interno do CEMEB Jardim Vitápolis, contando com a presença de vários voluntários e de moradores da comunidade local.

Tratou-se do evento ‘Mutirão Hospital Móvel por 1 Dia – Itapevi”, realizado pela Associação Budista de Beneficência e Assistência Social TZU CHI – Brasil, que contou o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Itapevi.

Foram centenas de atendimentos voltados às áreas de Clínica Geral, Odontologia, Acupuntura, Ginecologia, Oftalmologia, Dermatologia, Pediatria, Cardiologia, exames de Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Glicemia e Hipertensão, além de palestras sobre Higiene, serviços de Farmácia e Óptica, Corte de Cabelo e Assistência Jurídica.

A ação consiste em seguir a filosofia de que a falta de amor pelo próximo tem sido a causa de diversos problemas ao redor do mundo. Desta forma, a solução seria demonstrar afeto e caridade, prestando atendimento gratuito, por meio de voluntários, às pessoas e famílias carentes que vivem em estado de vulnerabilidade.