Câmara de Itapevi abre semana do aniversário aprovando pauta produtiva

0
801
Foto aérea da CMI

Em ritmo de celebração do 63º aniversário de Itapevi, a Câmara Municipal aprovou uma extensa e produtiva pauta. Foram aprovados 67 requerimentos e 140 indicações de benfeitorias para a cidade, além de oito Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução e oito Projetos de Decreto Legislativo. Também foram aprovadas oito moções de aplausos a pessoas que se destacaram por relevantes serviços prestados ao município de Itapevi.

Os vereadores também aprovaram uma moção de repúdio, de autoria do vereador Rogério Fisioterapeuta, ao Youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, que disse em seu Flow Podcast que “nazista tinha que ter o partido Nazista, reconhecido pela Lei”.

De autoria do Mauricio Murakami, o Japa, foi aprovada uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 015/2022, do Executivo de Itapevi, que Institui o Programa Amigos do Esporte e Lazer no Município.

CELEBRAÇÃO DO 63º ANIVERSÁRIO DE ITAPEVI

Nesta próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a Câmara de Itapevi celebra o 63º aniversário de emancipação político-administrativa com dois importantes eventos: a tradicional Sessão Solene, às 16h30 e o Culto de Ações de Graças logo na sequência, às 18 horas.

As duas solenidades serão realizadas na Câmara, no entanto, devido às restrições da pandemia do Covida-19, o acesso aos eventos será restrito apenas a pessoas autorizadas. Mas a população está sendo estimulada a acompanhar a programação ao vivo pelo canal da TV Câmara de Itapevi no YouTube: https://www.youtube.com/user/tvcamaraitapevi

Confira os documentos aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, dia 15 de fevereiro:

ORDEM DO DIA

Requerimento de Urgência nº 1223/2022 autoria Todos os Vereadores: “Requer regime de urgência para discussão e votação dos Projetos de Lei nº 013, 014, 015, 016 e 017/2022 do Poder Executivo, e Projeto de Decreto Legislativo nº 012/2022 do Poder Legislativo”.

Projeto de Lei nº 013/2022 de autoria do Poder Executivo: “Dispõe sobre Alteração dos Incisos I e II do artigo 3º da Lei Municipal nº 2.955 de 01 de dezembro de 2021”.

Projeto de Lei nº 014/2022 de autoria do Poder Executivo: “Altera item específico do Anexo Único da Lei Municipal nº 2.645/2019, criado pela Lei Municipal nº 2.717/2019”.

Projeto de Lei nº 015/2022 de autoria do Poder Executivo: “Institui o Programa Amigos do Esporte e Lazer no Município de Itapevi/SP e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 016/2022 de autoria do Poder Executivo: “Dispõe sobre autorização para Abertura de Crédito Adicional Especial até o Valor de R$ 550.000,00 (Quinhentos E Cinquenta Mil Reais), para fins que especifica”.

Projeto de Lei nº 017/2022 de autoria do Poder Executivo: “Dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 2.956, de 01 de dezembro de 2021 e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 012/2022 de autoria dos Vereadores Rafael Alan de Moraes Romeiro, Cícero Aparecido de Souza, Mariza Martins Borges e Marcelo Aparecido Antônio (Marcelo Alemar): “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense a V.Sa. Excelência o Senhor Sergio Fernando Moro, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 103/2021 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Institui o mês de agosto como mês de incentivo ao trabalho voluntário no município e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 006/2022 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Concede denominação de Areninha Jheniffer Souza Costa à praça desportiva localizada na Avenida José Chaluppe, Jardim Itacolomi, neste município, e dá outras providências”. Emenda nº 001 ao

Projeto de Lei nº 006/2022. Projeto de Lei nº 007/2022 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Concede denominação de CEMEB Vereador Denis Lucas de Oliveira à Super Creche localizada na Rua Alcides Cotrim – Jardim Santa Rita, e dá outras providências”.

Emenda nº 001 ao Projeto de Lei nº 007/2022.

Projeto de Resolução nº 002/2022 de autoria da Mesa Diretora: “Altera a Resolução 09/2021”.

Projeto de Resolução nº 005/2022 de autoria da Mesa Diretora: “Dispõe sobre alteração da Resolução nº 011 de 28 de junho de 2021 que Disciplina o órgão da Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Itapevi e a unidade do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, cria o setor de apoio as Procuradorias e o Setor de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão no órgão da Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Itapevi”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 048/2021 de autoria do Vereador José Aparecido Ramos (Zeca da Piscina): “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Senhor Amauri Mascarenhas de Sousa, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2022 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Dispõe sobre a outorga de Ordem do Mérito Legislativo ao Senhor Marcos Ferreira Godoy (Vice-Prefeito do Município de Itapevi/SP) e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2022 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Dispõe sobre a outorga de Ordem do Mérito Legislativo ao Senhor Igor Soares Ebert (Prefeito do Município de Itapevi/SP) e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2022 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Itapeviense ao Senhor Manoel Conde Neto e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2022 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense, ao Sr. Doutor Jarbas Vargas Nascimento, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2022 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Dispõe sobre a outorga de Medalha da Ordem do Mérito Executivo Municipal ao Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito do Munícipio de Itapevi e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2022 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Dispõe sobre a outorga de Medalha da Ordem do Mérito Executivo Municipal Senhor Marcos Ferreira Godoy (Teco) Vice-Prefeito de Itapevi e dá outras providências”.



REQUERIMENTOS:

Req nº 160 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Solicita informações do Executivo, junto ao Órgão competente, sobre a adesão do Município de Itapevi ao programa cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”.

Req nº 161 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicito informações do Executivo se consta no cronograma de obras a pavimentação asfáltica da R. Cívica Orlando Israel – Jardim Portela”.

Req nº 162 de autoria do Vereador Wellington José dos Santos (Sarará): “Solicito do Executivo que interceda junto ao Secretário de Segurança e mobilidade Urbana, para que seja realizado a implantação nas escolas da Rede Municipal de Ensino o dispositivo de segurança conhecido como Botão do Pânico”. (APENSO Nº 399/2022)

Req nº 163 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana Sr. Mantovani Franco, sobre se há estudos para instalação de faixa de pedestres, em frente a Areninha Calção Arreado, em nosso município”.

Req nº 164 de autoria do Vereador Anderson Cavanha (Bruxão Cavanha): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Governo, Sr. Wagner José Fernandes, informações quanto a possibilidade de ser feito uma Arena Multiuso com um Parque no terreno de domínio público atrás do CEMEB Florestan Fernandes – Rua Serra dos Farrapos – Jardim Rosemary, neste município”.

Req nº 165 de autoria do Vereador José Aparecido Ramos (Zeca da Piscina): “Solicita informação do Executivo, junto a Secretaria de Esporte e Lazer, se há estudos para instalação de grama sintética na Areninha do Jardim Vitápolis e em todas as Areninhas do Município – Itapevi- SP”. (APENSO Nº 277/2022) Página 4 de 14

Req nº 167 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicito informações do Executivo se consta no cronograma de obras o recapeamento asfáltico da R. da Paz, Jardim Paulista”.

Req nº 169 de autoria do Vereador Anderson Cavanha (Bruxão Cavanha): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, na pessoa do Sr. Secretário Walter Tanoue Hasegawa, sobre a possibilidade de Regularização Fundiária que abrange a Rua Pirassununga, Rua das Pedras, Travessa das Pedras e adjacentes – Jardim Ruth, neste município”.

Req nº 170 de autoria do Vereador Akdenis Kourani: “Solicita estudos do Poder Executivo, junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sobre a abertura de uma ligação entre a Avenida Leda Pantalena e o Bairro Ambuitá”.

Req nº 171 de autoria do Vereador Rogério Moreira dos Santos (Rogério Fisioterapeuta): “Solicita ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, junto à Secretaria Competente, informações sobre a construção de um escadão com iluminação na viela que liga Rua Telma a Rua Tabata, no Bairro Parque Wey”.

Req nº 173 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Requer ao Executivo que determine para que sejam realizados os estudos e adotadas as providências necessárias para a implantação da Base da Guarda Civil Municipal no bairro Jardim Portela”.

Req nº 174 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Requeiro ao Executivo junto ao órgão competente, informações sobre o Programa SP Amigo do Idoso em Itapevi”.

Req nº 175 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Requer informações do Executivo sobre o terreno localizado na Rua Eva Pedrosa de Oliveira, no bairro Vila Aparecida, no corredor Oeste”.

Req nº 176 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro informações junto as empresas CCR e Ruas Invest, se há estudos em andamento para a implantação das Estações Cimenrita e Ambuitá na linha 8 Diamante no trecho compreendido entre as estações Itapevi e Amador Bueno”.

Req nº 177 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Sr. Walter Tanoue Hasegawa, sobre o andamento do processo de regularização imobiliária do bairro Vila da Paz”. Página 5 de 14

Reqnº 178 de autoria do Vereador Anderson Cavanha (Bruxão Cavanha): “Requer ao Executivo – Excelentíssimo Prefeito Igor Soares, junto a Secretaria de Saúde, Sra. Luiza Nasi Fernandes, para que informem a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de trazermos o CER (Centro Especializado em Reabilitação) para nosso município”.

Req nº 179 de autoria da Vereadora Camila Godoi da Silva Rodrigues (Prof.ª Camila): “Solicito Informações do Executivo se há estudos junto ao Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sr. Mantovani Franco, sobre a possibilidade de implantação de semáforos com sinalizador sonoro na cidade”. (APENSOS Nº 504 e 1075/2022).

Req nº 180 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicito informações do Executivo se consta no cronograma de obras a pavimentação asfáltica da R. Rio Jordão no Jardim Santa Rita”. (APENSOS Nº 659 e 1178/2022).

Req nº 183 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro Informações do Executivo, se há estudos junto às empresas CCR e Ruas Invest para alargar a passagem de nível na ponte de Ambuitá situada na Rua Dr. José Alexandre Crosgnac”.

Req nº 184 de autoria do Vereador Wellington José dos Santos (Sarará): “Solicito do Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, para que que interceda junto ao Secretário de Esporte e Lazer Sr. Cláudio Dutra, em prol da implantação de novos equipamentos de lazer da praça na Rua Profª Maria Zibina de Carvalho – Jardim Santa Rita”.

Req nº 185 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicito informações do Executivo se consta no cronograma de obras a pavimentação asfáltica da Rua sem Saída Altura do número 137 da Rua Luiz Belli, Conjunto Habitacional – Setor A”.

Req nº 186 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Sr. Walter Tanoue Hasegawa, sobre o andamento do processo de regularização imobiliária do bairro Parque dos Bandeirantes”. (APENSO Nº 193/2022)

Req nº 187 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Requeiro ao Executivo junto ao órgão competente, informações a respeito do andamento de minuta de Projeto de Lei referida na resposta do Requerimento Nº 119/18 em anexo”.

Req nº 188 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Solicita informações do Executivo, junto ao Órgão competente, sobre a criação de um ECO PONTO no jardim Santa Rita”.

Req nº 189 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro Informação do Executivo, se há estudos para a disponibilização das piscinas das Escolas de tempo integral para a realização de hidroginástica pela população gestante e da terceira idade”. (APENSOS Nº 234 e 375/2022)

Req nº 191 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicita informações ao Executivo municipal informações sobre a viabilidade de realizar uma PPP (Parceria Público Privada) para a construção de uma Usina de Resíduos Sólidos no município”.

Req nº 192 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Solicita informações do Executivo, junto ao Órgão competente, sobre a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, aos alunos e aos professores da educação básica pública municipal”.

Req nº 194 de autoria da Vereadora Camila Godoi da Silva Rodrigues (Prof.ª Camila): “Solicito Informações do Executivo, se há estudos junto a Secretária de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, para a instalação de uma creche no bairro Ambuitá”.

Req nº 196 de autoria da Vereadora Marisa Martins Borges: “Requeiro ao Executivo junto ao órgão competente, estudos para a viabilização de campanha pela conscientização contra a violência à pessoa idosa”.

Req nº 197 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro Informações do Executivo, se há estudos em andamento para a realização de recapeamento asfáltico de todas as ruas dos bairros Jardim Itaparica, Jardim Vitápolis, Vila Doutor Cardoso, Jardim São Luís, Jardim Dona Elvira e Jardim Hokkaido, Jardim Bela Vista, Colinas de São José, Parque Boa Esperança, Jardim Briquet, Vila Gioia e Jardim Paulista”. (APENSOS Nº 405, 407, 411, 412, 692, 861, 883, 918, 939, 940, 943, 946, 949, 954, 993, 996, 1001 e 1154/2022)

Req nº 198 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicito estudos sobre a possibilidade de construção de uma piscina pública de hidroginástica coma finalidade de REABILITAÇÃO e promoção da saúde de IDOSOS e GESTANTES do município”.

Req nº 199 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Sr. Walter Tanoue Hasegawa, a oficialização do CEP da Viela Água Mansa”.

Req nº 200 de autoria do Vereador José Aparecido Ramos (Zeca da Piscina): “Solicito Informações do Executivo junto à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana se há estudos para implantação de abrigo de ponto de ônibus na Avenida Cesário de Abreu – altura dos números 960, 936 e 970 Bairro São Francisco – Itapevi –SP”.

Req nº 202 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudos e como está o andamento dos projetos para a construção de um Mercado Municipal, nesta municipalidade”.

Req nº 203 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Educação, Sr. Eliana Maria da Cruz Silva, sobre se há estudos para a reforma da escola José dos Santos Novaes – Jardim Paulista, em nosso município”.

Req nº 204 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro informações do Executivo, se há estudos para a implantação de uma unidade móvel do CRAS, com o objetivo de atender os bairros não contemplados com unidades fixas”. (APENSO Nº 1164/2022)

Req nº 205 de autoria do Vereador Thiago da Silva Rodrigues (Thiaguinho Silva): “Solicita informações ao Executivo municipal informações sobre a possibilidade de celebração de convênio com entidades da sociedade civil e cooperativas de reciclagem de lixo, visando ao fornecimento de bicicletas de carga a catadores de lixo, no Município de Itapevi”.

Req nº 207 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria de Municipal de Educação, Sr. Eliana Maria da Cruz Silva, sobre se há estudos para a construção da Super Creche Municipal no Bairro da Cohab”.

Req nº 208 de autoria do Vereador Donizetti Dias Carvalho (Zetti da Adega): “Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações referentes ao Itinerário da Linha I15 – Terminal de Itapevi / Jardim: Monte Serrat (Circular) ”.

Req nº 210 de autoria do Vereador Wellington José dos Santos (Sarará): “Solicito do Executivo que interceda junto ao Secretaria de Cultura e Juventude Sra. Virgínia Soares, para que seja implantado um programa que viabilize espaço para exposição artística, realizada mensalmente, em nossa municipalidade”.

Req nº 211 de autoria do Vereador Anderson Cavanha (Bruxão Cavanha): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Governo, Sr. Wagner José Fernandes, sobre o andamento do processo de construção da nova creche no terreno de domínio público (antigo terreno da aeronáutica) localizado na 3ª Gleba – Jardim Rosemary, neste município”.

Req nº 212 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sr. Cláudio Dutra Barros, para que informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade da contratação de uma empresa terceirizada para gerir modalidades especificas do projeto Mais Esportes”.

Req nº 213 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro informações do Executivo, se há previsão para a implementação do programa Infância e Juventude sem Abuso previsto na Lei nº 2.942/2021”.

Req nº 214 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sr. Cláudio Dutra Barros, para que informe a está Casa de Leis, se existe a possibilidade da contratação de uma empresa terceirizada para ministrar cursos de capacitação para os professores e estagiários do projeto Mais Esportes”.

Req nº 216 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Requeiro ao Executivo, junto a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, informações referentes ao Memorando 789/2021 (GAB/SMADA) processo 014908, quanto a implantação em nosso município do projeto Disque Árvore”.

Req nº 217 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Requer do Executivo que seja realizada a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência em conformidade com a Lei Municipal nº 1.580, de 23 de setembro de 2002 e ao artigo 8°A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ”.

Req nº 218 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Solicita informações ao poder Executivo, junto a Secretaria de Educação, se há estudos para a criação de um Programa de Educação Financeira nas escolas municipais de nosso município – Itapevi – SP”. (APENSO Nº 853/2022)

Req nº 219 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro informações da Delegacia Especial de Administração Tributária da Receita Federal, sobre a possibilidade de implantar um posto de atendimento da Receita Federal no município de Itapevi”. (APENSO Nº 611/2022)

Req nº 220 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Requer informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sr. Cláudio Dutra Barros, para que informe a está Casa de Leis, se existe a possibilidade de uma parceria público privada para fornecer uniformes para equipes de futebol e futsal do município”.

Req nº 222 de autoria do Vereador Akdenis Kourani: “Solicita estudos do Poder Executivo, sobre a possibilidade de integrar ao projeto da Faculdade de Medicina São Judas Campus Itapevi, junto ao novo projeto do primeiro Hospital Municipal, uma parceria”.

Req nº 223 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Requer providências do executivo, quanto a construção de uma passarela para pedestres no início da Avenida Leda Pantalena no bairro Jardim Portela, sobre a linha férrea, dando acesso à Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva”.

Req nº 224 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Sr. Claudio Dutra Barros, sobre a criação do “Centro de Ginásticas” nesse Município”.

Req nº 225 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Requeiro ao Executivo junto ao órgão competente, informações se há estudos para que o painel de chamadas do Pronto Socorro Central fale o nome e o número da senha do paciente, para que as pessoas com deficiências visuais possam saber que a sua presença está sendo solicitada no guichê, já que muitos têm dificuldade para visualizar a chamada no painel”.

Req nº 226 de autoria do Vereador José Aparecido Ramos (Zeca da Piscina): “Requeiro informação do Executivo, se há estudos sobre Implantação de Banheiro Químico ou alvenaria, no ItapeVila de Compras, na Estação Engenheiro Cardoso, no Bairro Jd. Vitápolis – Itapevi – SP”.

Req nº 227 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro Informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, se há estudos para a implantação de novas unidades do Programa Acessa São Paulo no município de Itapevi”.

Req nº 228 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Sr. Claudio Dutra Barros, sobre a criação do “Centro de Lutas” nesse Município”.

Req nº 230 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Solicita informações do Prefeito Igor Soares chefe do poder Executivo, junto ao órgão competente. Sobre a elaboração de projetos que vise a criação de sala de descompressão nos hospitais públicos e privados para Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Auxiliares em Enfermagem no âmbito do Município de Itapevi”.

Req nº 231 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Requer do Executivo Municipal informações se o município de Itapevi irá assinar termo de adesão ao programa do Governo Federal de Escolas Cívico Militar”.

Req nº 233 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro Informações do Executivo, se existem estudos em andamento para a ampliação da capacidade do centro de Hemodiálise”.

Req nº 235 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sr. Cláudio Dutra Barros, sobre a retorno da premiação dos melhores do ano”.

Req nº 236 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicita ao poder executivo a Criação do Programa de Atendimento Veterinário (SAMU ANIMAL) gratuito aos animais domésticos da população carente no âmbito do Município de Itapevi”.

Req nº 237 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Requeiro informações do Executivo, se há estudos em andamento para firmar um convênio com Tribunal de Justiça de São Paulo para a implantação de um anexo de violência doméstica e familiar no município de Itapevi”.

Req nº 238 de autoria do Vereador José Aparecido Ramos (Zeca da Piscina): “Solicita informação do Executivo, se há estudos para criação de convênio com uma casa de repouso para idosos – Itapevi – SP” (APENSOS Nº 503 e 742/2022)

Req nº 239 de autoria do Vereador Wellington José dos Santos (Sarará): “Solicito do Executivo na pessoa do Excelentíssimo Sr. Igor Soares Ebert que interceda junto ao Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Cláudio Dutra, sobre estudos para criação dos campeonatos nas modalidades de Futebol Feminino, em nosso município”. (APENSOS Nº 242, 271 e 465/2022)

Req nº 241 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Cláudio Dutra Barros, sobre estudos para construção de uma Pista de Atletismo Oficial”. (APENSOS Nº 434/2022)

Req nº 243 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Solicita informações junto ao poder Executivo, junto ao órgão competente, para que estude a possibilidade de criação de um projeto voltado a pratica de atividade física monitorada, para a terceira idade no Parque Central de Itapevi”.

Req nº 245 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Solicita ao poder executivo a a Criação do Programa de Atendimento Veterinário gratuito aos animais domésticos da população carente no âmbito do Município de Itapevi”.

Req nº 246 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Cláudio Dutra Barros, sobre estudos para construção de uma Areninha na rua Violeta, no bairro Itaparica”.



MOÇÃO

Moção de Repúdio nº 034/2022 de autoria do Vereador Rogério Moreira dos Santos (Rogério Fisioterapeuta): “Ao Youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, que disse em seu Flow Podcast que Nazista tinha que ter o partido Nazista, reconhecido pela Lei”.



Moção de Aplausos nº 035/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Ao Sr. ° Adriano Duarte do Nascimento”.

Moção de Aplausos nº 036/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “A Sr. ª Ana Paula Ramos Galvão”.

Moção de Aplausos nº 037/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “A Sr. ª Caroline Pires Col Freiria”.

Moção de Aplausos nº 038/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Ao Sr. ° Enéas Costa dos Santos”.

Moção de Aplausos nº 039/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Ao Sr. ° Lucas Henrique Wallace Garcia”.

Moção de Aplausos nº 040/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Ao Sr. ° Rafael Augusto Sasaki Neves”.

Moção de Aplausos nº 041/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Ao Sr. ° Renato Souza Santos”.

Moção de Aplausos nº 042/2022 de autoria dos Vereadores Cícero Aparecido dos Santos e Rafael Alan de Moraes Romeiro: “A Sr. ª Sidinéia Maria da Silva Campos”.

Moção de Apoio nº 043/2022 de autoria do Vereador Mauricio Murakami (Japa): “Ao Projeto de Lei nº 015/2022 do Poder Executivo Municipal de Itapevi que Institui o Programa Amigos do Esporte e Lazer no Município de Itapevi – SP e dá outras providências”.



INDICAÇÃO: Nº 873 a 916, 918 a 972, 974 a 995, 997 a 1019/2022.