Câmara cria comenda de reconhecimento às mulheres

O Plenário da Câmara Municipal de Itapevi aprovou, nesta terça-feira (12), projeto de resolução, de iniciativa da vereadora Tininha (PSD), que cria o Diploma Vereadora Maria Aparecido Franco.

A nova honraria será concedida, pelos vereadores em mandato, às mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou realizado relevantes trabalhos sociais em Itapevi.

Maria Aparecida foi a primeira mulher eleita vereadora na Câmara Municipal. Contadora de profissão, ela integrou a Casa de Leis na 4ª (1969/1972) e 5ª (1973/1977) legislaturas. No período, a pioneira na vereança defendia projetos destinados a melhora da qualidade de vida dos itapevienses nas áreas da saúde, educação, moradia, saneamento básico e transporte.
Para autora do projeto, a comenda reconhece o pioneirismo da vereadora na década de setenta, além valorizar as mulheres da atualidade pelos trabalhos prestados ao município.