Câmara aprova título de cidadão itapeviense ao Bispo Dom Ercílio Turco

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão de terça-feira (22), projeto de decreto legislativo nº 024/11 de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PSD), Luciano de Oliveira – Bolor (PSD), Igor Soares (PSC), Adilson Peres (PT) e Flaudio Azevedo Limas (PT) que “Concede o Título de Cidadão Itapeviense ao Bispo Diocesano de Osasco Dom Ercílio Turco”.

Ercílio Turco nasceu na cidade de Campinas/SP em 13 de março de 1938. Foi ordenado sacerdote no dia 1º de dezembro de 1963, por Dom Paulo de Tarso Campos, naquela época Arcebispo Metropolitano de Campinas. Em 1971 foi transferido para a Paróquia em Valinhos/SP, onde atuou como pároco até 1981.

Em 18 de novembro de 1989, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, o terceiro Bispo de Limeira/SP, sendo ordenado no dia 04 de fevereiro de 1990, por Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Preocupado com a formação dos seminaristas, em 1º de março de 1991, criou de acordo com as normas do Direito Canônico, a Ano Propedêutico.

Por fim, em 24 de abril de 2002, foi transferido pelo Papa João Paulo II para a Diocese de Osasco/SP, aonde vem atuando com empenho e dedicação, dando continuidade ao trabalho na Diocese de Osasco, implantando serviços de grande valia na comunidade católica da região.