Câmara aprova “Semana de Conscientização contra a Alienação Parental”

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 12 de abril, o projeto de lei 021/2011 de autoria dos vereadores Luciano de Oliveira Farias– Bolor e Marcos Ferreira Godoy – Teco ambos do (PV) que institui no calendário das datas comemorativas do Município de Itapevi, a “Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental”.

Na justificativa do projeto o vereador Bolor falou que a alienação parental também é uma espécie de bullying, citou um caso real, onde os pais são separados e a mãe proibiu o pai de ver a criança sem motivo. “É uma pratica antiga, assim como o bullying que só recentemente foi diagnosticada”, esclareceu o autor do projeto.

O vereador Flaudio Azevedo Limas (PT) trouxe à tona a discussão em torno do desarmamento, relatou o caso de insanidade ocorrido no Rio de Janeiro. Apresentou sua posição “a arma é só para a força armada e para a polícia e não para o cidadão andar armado”. Levantou também a questão do bullying nas escolas. E concluiu que “essa questão educacional é muito séria, é uma questão de cidadania”.