Câmara aprova requerimentos que garantem benefícios à Guarda Municipal de Itapevi

A primeira sessão ordinária da Câmara de Itapevi no mês de setembro, ocorrida no dia 3, marcou o reinício do Programa Escola no Legislativo, com a participação ativa dos alunos do quinto ano do CEMEB Emanuela Sanches Casagrande e CEMEB Paulo Freire. Foram aprovados dois requerimentos subscritos por todos vereadores, que dispõem sobre a implantação do Regime Especial e Trabalho Policial (RETP) e o Plano de Carreira dos agentes da Guarda Municipal de Itapevi.

Na justificativa, os vereadores ressaltaram que os agentes da GCM promovem um trabalho além de suas funções, e até colocam em risco suas vidas em defesa da população. Eles querem que o RETP seja agregado ao plano de carreira dos GCM´s, garantindo benefícios de 100% de periculosidade.

Líder da bancada do PSD na Câmara e coautor de uma das proposituras juntamente com Akdenis Kourani e Erondina Godoy (Tininha), Luciano de Oliveira Farias (Bolor) destacou a importância da GCM: “Estaríamos perdidos se não fosse a nossa Guarda Municipal. Isso porque tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil necessitam de mais estrutura e investimento. Eu pude praticamente ver o surgimento da guarda de Itapevi e presenciei sua evolução, e digo que vocês são a segurança da nossa cidade”, afirmou Bolor.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) também relembrou a sessão ocorrida em 1997, quando foi criada a Guarda Municipal de Itapevi, ressaltando o compromisso do atual governo em garantir condições dignas à categoria: “Desde o início do governo da ex-prefeita Dra. Ruth, em 2005, e com a continuidade do prefeito Jaci Tadeu, hoje a Guarda Municipal tem recebido melhorias, mas ainda não é o bastante. A nossa Guarda Municipal promove um trabalho de proteção à vida dos cidadãos, e merece ser tratada dignamente”, disse Prof. Paulinho.

Os vereadores Roberval Luiz Mendes (Val), Alexandre Rodrigues, Julio Portela, Inacia Maria dos Santos, Cláudio Dutra Barros, Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Camila Godoi, Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente) e Cláudio Lopes (Tico) também parabenizaram a GCM pelo excelente serviço prestado à comunidade, em especial pela proximidade com a população.

Mais requerimentos – Na mesma sessão, foram aprovados outros requerimentos de solicitando benefícios para a cidade de Itapevi. A vereadora Prof.ª Camila Godoi requereu a reforma e modernização da área de caminhada e lazer do Centro de Eventos Jaci Januário da Silva, e o vice-presidente da Câmara, vereador Tico solicitou implantação de iluminação pública na av. Cesário de Abreu, que seja compatível com a instalação elétrica do viaduto José dos Santos Novaes, garantindo maior luminosidade em horários noturnos.

Além dos requerimentos, os vereadores também aprovaram a outorga do Título de Cidadão Itapeviense a Antonio Rodrigues Tangerino e Fernando Euler Bueno, pelos essenciais serviços prestados ao município de Itapevi.