Câmara aprova requerimentos de melhorias a cidade

Na sessão ordinária de terça-feira passada, dia 28, foram aprovados sete requerimentos. O primeiro, de autoria do vereador Igor Soares, solicitou estudos sobre a possibilidade de se conceder aos servidores públicos municipais a reposição das perdas salariais e ainda um aumento real sobre a inflação de 2011, portanto, superior aos 6% anunciados pela Prefeitura para abril deste ano. Os vereadores também aprovaram outro requerimento do vereador Igor, que sugere a diminuição da carga horária dos monitores e auxiliares de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino para um turno diário de 6 horas.

Outro requerimento deste mesmo vereador, apresentado em conjunto com o vereador Cláudio Dutra Barros solicita estudos visando à implantação em Itapevi da “Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas” teve sua votação postergada para a próxima sessão ordinária, devido ao término do tempo regimental. O vereador Cláudio ainda aprovou outros quatro requerimentos de sua autoria, todos eles visando benfeitorias no Parque Suburbano.

Já o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) e a vereadora Sônia Salvarani solicitaram conjuntamente estudos para a criação de um Parque Ecológico onde hoje é o imóvel denominado Clube de Campo de Itapevi, próximo ao Refúgio dos Pinheiros.