Câmara aprova moção de aplauso a equipe da EM Flor de Lis

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 4 de maio, a moção de aplauso de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, e subscrita por todos os vereadores, a equipe da EM Flor de Lis.

A moção é a forma de parabenizar a diretora Ivanir Gersi da Silva, a coordenadora Jussara Lopes e as professoras Maria Helena da Silva, Simone Alves Martins e Magda Cecília Carvalho, que de forma competente e honrosa, desenvolveram após o programa Escola no Legislativo a eleição dos Vereadores Mirins.

Durante a votação o vereador professor Paulinho (PTB) fez questão de parabenizar o presidente da Câmara Teco pela iniciativa e a implantação do Programa Escola no Legislativo. “Esse programa está fazendo toda a diferença na rede municipal de ensino, só assim teremos jovens e adultos mais conscientes”.

O vereador Val (PP) também parabenizou o programa Escola no Legislativo e completou dizendo “o que é sério deve continuar, é o caso desse programa. Conheci um aluno dessa escola, que concorreu a vereador mirim, e seus pais e irmãos estavam todos envolvidos no processo, isso é importante. Portanto o que é voltado à cidadania é bem vindo nessa Casa”.

Já o autor da moção o Bolor disse “com esse programa estamos plantando uma sementinha nesses alunos das escolas municipais, mas meu sonho é de aumentar esse programa as escolas estaduais, particulares. Na semana passada uma escola particular entrou em contato querendo participar do programa, isso nos dá uma alegria. E a escola Flor de Lis entendeu o programa, e não ficou somente na visita e na cartilha, fez um trabalho completo, onde periodicamente fazem eleições de vereadores mirins, que tem a missão de ir atrás de sugestões e reivindicações de melhorias para o bairro, portanto a escola desenvolveu um trabalho exemplar”.