Câmara aprova moção de apelo ao Congresso Nacional

Na sessão de terça-feira, 6 de outubro, foi aprovada a moção de apelo 25/09 ao Congresso Nacional (Câmara de Deputados e Senado Federal), Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e Câmaras de Vereadores de São Paulo, para que não aprovem a lei que estabelece  a Contribuição Social da Saúde – CSS, devido ser mais um tributo implantado no Brasil, tendo como contribuinte principal a sua população.

A bancada do PT, composta pelos vereadores Adilson Peres, Cláudio Dutra Barros e Fláudio Azevedo Limas foram os únicos a votarem contrário a moção de apelo.

A justificativa da moção informa que hoje no Brasil há um total de 85 impostos e tributos. E de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e Associação Comercial de São Paulo, a arrecadação de impostos no Brasil no período de janeiro a setembro foi de aproximadamente R$767 bilhões.