Câmara aprova Conselho Municipal Antidrogas de Itapevi – COMADI

A Câmara Municipal de Itapevi realizou na manhã de terça-feira, 2 de março, mais uma sessão ordinária, em que aprovou o projeto de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB),   que dispõe sobre a criação doCâmara aprova Conselho Municipal Antidrogas de Itapevi – COMADI .

O Conselho será constituído por 12 membros, sendo, três representantes da Prefeitura, seis da sociedade civil, um da policia militar, um da policia civil e um representante da Vara da Infância e Juventude, Ministério Público da Infância e Juventude ou Fórum da Comarca de Itapevi. O mandato dos conselheiros terá duração de três anos.

Caberá ao COMADI atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidade municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações de educação, prevenção do uso indevido de drogas e a recuperação de dependentes de drogas e entorpecentes.

“Nosso município deve organizar seus esforços e iniciativas, visando beneficiar nossa comunidade, por meio do desenvolvimento de ações referentes à prevenção do uso indevido de drogas, bem como daquelas relacionadas com o tratamento, recuperação e reinserção social de indivíduos que apresentam transtornos decorrentes do uso indevido de drogas”, justificou o autor do projeto Professor Paulinho.

Durante a sessão o secretário de segurança pública e comandante da Guarda Municipal, Kléber Maruxo, usou a tribuna para divulgar a Semana de Combate as Drogas, que será realizada entre os dias 26 de abril a 3 de maio, onde acontecerão diversas ações de prevenção e combate, como passeio ciclístico, caminhada, apresentação teatral, dança de rua, distribuição de adesivos e muito mais.