Câmara aprova benefícios para os servidores da Prefeitura de Itapevi e também aprova contas da Administração Municipal de 2013

Na última terça-feira, (21), a sessão ordinária da Câmara de Itapevi aprovou o Projeto de Lei 50/2013, que instituiu o auxílio-transporte e o aumento do auxílio-alimentação aos funcionários públicos da Prefeitura. Segundo o projeto, os servidores passaram a ter um aumento de quase 72% no cartão alimentação e receberão a quantia de R$ 150,00 junto aos vencimentos para efetuarem o pagamento da condução utilizada até o local de trabalho. Outra aprovação também ocorreu direcionada as contas da administração municipal do ano de 2003, referente a ex-prefeita Davani Nasi Caramez.

Os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Antonio de Paulo (Toni da Gente), Erondina Godoy (Tininha), Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Julio Portela, Cláudio Almeida Lopes (Tico), Inácia dos Santos, Luciano Farias (Bolor), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Ivonildo Andrade (Chambinho), Akdenis Mohamad receberam aprovação dos requerimentos apresentados na sessão, no total de 21. Os edis também enviaram às secretarias da Prefeitura 26 indicações de benfeitorias para Itapevi.

Na tribuna livre, o fotógrafo Nilton Ramos falou sobre o serviço humanitário e voluntário que participou no país do Haiti e sobre as fotografias que promoveu, registrando a pobreza, vulnerabilidade e agonia dos habitantes do local. ”Infelizmente, o Haiti é um lugar onde a miséria é predominante, governado por pessoas corruptas e inumanas. É triste ver aquelas pessoas comendo bolinho de barro feito com óleo e sal pra matar a fome. As forças governamentais mundiais deveriam dar mais atenção e tomar uma posição com relação ao que realmente acontece naquele lugar”, afirmou Nilton.