Bruxão propõe programa “Recicle Mais, Pague Menos” em parceria com Enel

O vereador Bruxão Cavanha (PR) aprovou o requerimento (nº 450/2019) na sessão ordinária de 9 de abril, no qual propõe a implantação em Itapevi do Programa “Recicle Mais, Pague Menos” em parceria com a Enel, empresa concessionaria de energia elétrica.

Bruxão informou que numa pesquisa sobre o assunto verificou que alguns estados e cidades já possuem este tipo de benefício que tem motivado a coleta seletiva através de incentivos na conta de luz. “O projeto visa à sustentabilidade e o comprometimento de todos na motivação da coleta seletiva dos materiais que podem ser reutilizados, com isto, pode gerar no bolso do munícipe um desconto que o beneficiará na conta de luz no final do mês”, salientou.

De acordo com o seu requerimento, a ideia é instalar pontos de coletas em Itapevi, devidamente identificados, além de criar também um cartão personalizado para o munícipes, comércios e empresas. “Acredito que este projeto só trará benefícios positivos: tanto a população quanto ao meio ambiente. Tiraríamos dos rios, ruas e calçadas o acúmulo de objetos”, comentou Bruxão.

O vereador ressaltou que este pedido já foi objeto dos Requerimentos nº 636/2015, 175/2017 e 153/2018