Bruxão propõe ensino da Lei Maria da Penha em escolas de Itapevi

O vereador Bruxão Cavanha (PL) aprovou na sessão do dia 17 na Câmara de Itapevi o requerimento 114/2020, que pede à Secretaria de Educação a implementação do Núcleo de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher em escolas. O requerimento teve grande apoio por parte dos vereadores na votação em plenário, resultando na subscrição de sete vereadores.

Na justificativa apresentada, o parlamentar lembra que este projeto já encontra se nas escolas do Estado de São Paulo, e consiste em ensinar sobre a importância da Lei Maria da Penha nas escolas de Itapevi. “A educação é um fator fundamental para a prevenção e erradicação da violência, por isso, acreditamos que a escola tem papel fundamental na desconstrução da violência contra mulher”, afirmou o parlamentar, que desde o ano passado luta por essa causa.