Bruxão Cavanha quer rapidez na implantação de “Bolsa Creche” em Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária de 9 de abril o Requerimento nº 441/2019, de autoria do vereador Bruxão Cavanha (PR), que solicita urgência na implantação do “Projeto Bolsa Creche”. O pedido já foi objeto do Requerimento nº 652/2018, deste mesmo vereador, inclusive com abertura do Processo Administrativo nº 3263/2017.

Na justificativa, o parlamentar comentou a resposta enviada pela Secretaria de Educação através do Memo SMEC/DIN nº 300/2017. “Fomos informados que o Bolsa Creche já se encontra em estudos, motivo pelo qual solicitamos informações concretas quanto ao seguimento do projeto, bem como prazo para sua conclusão e implementação”, afirmou Bruxão.

Bolsa Creche – Trata-se de um programa educacional que visa como medida emergencial, ampliar a oferta de vagas em creches do nosso município, diminuindo a lista de espera. Há exemplos positivos já implantados, por exemplo, na cidade Manaus, onde já vigora o programa, assim como em outros municípios como Sorocaba, Londrina, Colombo, Hortolândia, entre outros.