Bruxão Cavanha propõe criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Itapevi

Na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira, dia 6 de novembro, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou o requerimento nº 1034 de autoria do presidente Bruxão Cavanha (PR), que requer do Executivo junto a Secretaria de Lazer, se existe estudos para a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer em nossa cidade.

Na justificativa, Bruxão afirmou que os conselhos municipais têm por objetivo estudar, propor e deliberar sobre diretrizes e políticas governamentais, além de proporcionar a participação direta da sociedade e qualidade de vida a população.

Segundo informou, estudos para a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer tem a finalidade de assegurar medidas eficazes de atuação nas diversas áreas em que estão inseridos proporcionando auxilio direto na Secretaria da pasta.

“O Poder Executivo tem desempenhado importante trabalho junto aos Conselhos Municipais que de forma eficiente e eficaz auxiliam diretamente nas tomadas de decisões, inclusive orçamentarias”, salientou o presidente da Câmara.