Bruxão Cavanha parabeniza Escola do Parlamento de Itapevi pela conquista do Prêmio ABEL 2018

“A Câmara de Itapevi se sente honrada em saber que o nosso investimento na Escola do Parlamento já vem colhendo frutos na educação para a cidadania, pois os projetos aqui desenvolvidos têm por base a inovação, relevância social, estratégia de desenvolvimento, abrangência de público e objetivos alcançados”. Foram as palavras do presidente Bruxão Cavanha (PR) em reconhecimento ao prêmio conquistado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, junto à Associação Brasileira de Escola do Legislativo e Contas – ABEL, entidade que agrupa e representa as Escolas do Legislativo e de Contas do Brasil, sediada em Brasília.
A Escola do Parlamento de Itapevi conquistou o prêmio na modalidade Educação Legislativa, pela formação e qualificação de agentes públicos. Outras modalidades foram “Portal” (plataforma institucional on line de dados e informações públicas) e “Comunidade” (projetos educacionais voltados ao público externo).
De acordo com o presidente da ABEL, Florian Augusto Coutinho Madruga o prêmio é um reconhecimento dos melhores projetos em educação legislativa. “O Prêmio ABEL, concedido no Encontro anual da ABEL, visa incentivar a inovação, dar visibilidade e reconhecer publicamente as ações que mais se destacam entre as Escolas do Legislativo e de Contas associadas à ABEL”, afirmou.
Nesta edição do prêmio, concorreram as seguintes instituições: Tribunal de Contas da União, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Assembleias Legislativas, Tribunais de Contas Estaduais, Tribunais de Contas Municipais e Câmaras Municipais.

Outro importante prêmio conquistado por servidores da Câmara de Itapevi foi no 2º Concurso de Fotografia “Cidade dos Olhos”, no qual Receba Moreira ficou em primeiro lugar na categoria profissional. “O ambiente harmonioso favorece o desenvolvimento das potencialidades e estimula a criatividade”, afirmou a servidora.