Bruxão Cavanha cobra urgência em obras contra enchentes no Rainha

O vereador Bruxão Cavanha (PL) aprovou o Requerimento nº 61/2020, que cobra urgência na execução do projeto de galeria de águas pluviais do trecho entre a Avenida 7 de Setembro e a Rua Benedito Dias Siqueira, no Jardim da Rainha. A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, dia 3 de março.

De acordo com a justificativa, Bruxão destaca o ofício da Secretaria Municipal de Planejamento, em resposta ao Requerimento nº 402/2019, informando estar em andamento “o processo para a contratação da empresa que realizara a confecção de projeto voltado para intervenções de macro e micro drenagem na região do Vale do Sol, que contempla a localidade do Jardim Rainha”.

Bruxão comentou que os moradores e comerciantes da região estão sofrendo a cada dia mais com a situação: “Não há escoamento de águas pluviais e as bocas de lobo existentes não suportam o fluxo de água, o que acaba levando as mesmas a transbordarem”.

O vereador diz que presenciou as dificuldades de quem vive a dura realidade das enchentes. “Fui cobrado pelos mesmos sobre a solução deste problema que está causando prejuízos”, salientou.