Bruxão Cavanha cobra aumento do efetivo da Polícia Militar em Itapevi

Na sessão desta terça-feira, dia 8 de maio, foram aprovados três requerimentos do presidente da Câmara Municipal de Itapevi, vereador Bruxão Cavanha, que propõem melhorias para a cidade. O destaque vai para o requerimento de número 324/2018 que cobra o aumento do efetivo da 3ª Cia do 20º Batalhão, responsável pelo policiamento na cidade.

Bruxão também solicita que o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, explique as razões do efetivo insuficiente de militares para garantir a segurança da população itapeviense. “Fomos informados que o efetivo completo seria de 149 Policiais Militares, contudo, atualmente contamos com apenas 103 policiais na ativa efetivamente”, destacou.

O presidente da Câmara enalteceu o trabalho da PM, que em parceria com a Guarda Civil Municipal, desempenha grandes operações em diversos bairros da cidade e conta com o reconhecimento de toda população. Ele informou que este pedido já foi objeto do requerimento de nº 948/2017.

Outros dois requerimentos (326/18 e 330/18) do vereador Bruxão Cavanha foram aprovados na sessão, e ambos direcionados à AES Eletropaulo. Neles o parlamentar reitera o pedido já feito várias vezes anteriormente da troca das fiações e postes de madeira em ruas do bairro Jardim Rosemary e, ainda, o prolongamento da rede elétrica na Estrada do Cipó, no bairro Chácara Mont Serrat.