Bruxão busca apoio da AES Eletropaulo em ação de reciclagem

Em busca de ações ambientais para Itapevi, o presidente da Câmara, Bruxão do Táxi (PR), solicitou – por meio do requerimento –, parceria da prefeitura com a AES Eletropaulo para implantação do projeto Recicle Mais, Pague Menos na cidade. O documento foi aprovado na sessão desta terça-feira (10).

“Uma parceria da prefeitura com a AES Eletropaulo possibilitará dois ganhos aos itapevienses. O primeiro com desconto na conta de luz e o segundo incentivando o descarte correto do lixo reciclável”, pontuou o vereador.

Bruxão também destacou que foi procurado por moradores de diferentes bairros, interessados pelo projeto que foi implantado pela empresa na cidade de Barueri. “Pessoas que conheceram o projeto na vizinha Barueri ficaram interessado pela possibilidade de reciclar o lixo e receber créditos na conta de luz. Acredito que essa é uma importante ação de sustentabilidade, que pode trazer ganhos para os moradores e, principalmente, para cidade”.Aprovado, o requerimento será encaminhado para conhecimento do prefeito e das respectivas secretarias municipais.
Entenda o projeto

O projeto Recicle Mais, Pague Menos dá desconto na conta de luz em troca de lixo reciclável. O bônus é creditado em até, no máximo, 45 dias, de acordo com o período de faturamento e da leitura do relógio da luz, e abatido no valor total do consumo. Clientes residenciais de outras cidades da área de concessão da empresa podem participar, desde que levem os resíduos até posto mais próximo.
A unidade do projeto mais próxima de Itapevi fica em Barueri: Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS, com atendimento às terças, quintas e sábados, das 9h às 16h.