Bolor discute respostas enviadas pelo Poder Executivo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Luciano de Oliveira Farias – Bolor, na sessão de terça-feira, 10 de maio, discutiu as respostas enviadas pela prefeita aos requerimentos apresentados pelos vereadores.

O primeiro a ser discutido foi o requerimento 049/2011 de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida – Profº Paulinho que solicita a criação de uma nova delegacia na cidade de Itapevi. Bolor Informou que ele e os vereadores Rouberval Mendes, Marcos Godoy – Teco e Adilson Peres estiveram no ano retrasado na secretária de segurança pública, em uma audiência marcada pelo deputado Gil Arantes de Barueri. E que no momento foi falado que estava descartada a possibilidade de um novo distrito policial. O que deixou o vereador indignado, pois alegou que cidades vizinhas com pouco número de habitantes, possuem três distritos policiais.

“É imprescindível, nós temos 200 mil habitantes, somos uma cidade que tem um fluxo de pessoas que vem de fora muito grande, hoje, Itapevi é um pólo comercial da região”, explicou o vereador.

Em resposta a Secretária de Segurança Pública informou que não há possibilidade de atendimento no momento, devido à carência de recursos humanos e materiais.

O vereador Bolor, então salientou ao vereador Profº Paulinho “vamos fazer uma moção de apelo ao governador e se não for atendido, uma moção de repúdio a essa prática de desapalheramento da polícia”.

Por último, Bolor pediu a sensibilidade da prefeita em relação ao requerimento 111/2011 de sua autoria já aprovado na Câmara sobre a construção e manutenção de abrigos dos pontos de ônibus. E agilidade ao departamento de trânsito para que faça um estudo o mais rápido possível e que identifique os pontos críticos da cidade. Em nota o DEMUTRAN informou que está sendo feito um estudo das reais necessidades de aquisição dos referidos abrigos, em todas as linhas municipais para posterior aquisição, dentro de critério de prioridades.