Bancadas indicam membros para a comissão temporária da saúde

O presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (Pode), apresentou os parlamentares indicados pelas bancadas que vão integrar a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Saúde. A oficialização dos nomes ocorreu durante a sessão ordinária da última terça-feira (9).

A comissão terá vereadores de cinco partidos: Rogério Fisioterapeuta (PSDB), Sarará (PL), Nenezinho (PSD), Maurício Japa (DEM) e Mariza (Pode). Por aclamação, a comissão será presidida pelo vereador Rogério Fisioterapeuta (PSDB), tendo como vice Maurício Japa (DEM).

Segundo o presidente, a comissão vai promover estudos visando a melhoria da legislação municipal, propor medidas que elevem a qualidade de vida por meio do sistema municipal de saúde, solicitar informações aos órgãos competentes, promover audiências públicas e atender a legislação vigente.

Com a nomeação dos membros da comissão, os vereadores têm seis meses para apresentar o resultado do estudo proposto. Porém o prazo pode ser prorrogável por igual período, mediante pedido submetido ao plenário da Casa de Leis, o qual deve obter maioria simples para prorrogação dos trabalhos.