ATA DA DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

0
503

ATA DA DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

      ATA DA DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA, DA DÉCIMA SEGUNDA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVI.

       Aos doze dias do mês de maio de dois mil e nove, às nove horas, na Sala das Sessões do Órgão Legislativo, sob a Presidência do Vereador Marcos Ferreira Godoy e secretariada pelo Vereador Paulo Rogiério de Almeida, Terceiro Secretário, realizou-se a Décima Terceira Sessão Ordinária, da Primeira Sessão Legislativa, da Décima Segunda Legislatura da Câmara Municipal de Itapevi do Estado de São Paulo. O Senhor Presidente, Marcos Ferreira Godoy, solicitou ao Senhor Secretário, Paulo Rogiério de Almeida, que fizesse a chamada dos Nobres Vereadores. Feita a chamada verificou-se a presença dos seguintes Vereadores: Adilson Peres, Akdenis Mohamad Kourani, Cláudio Dutra Barros, Eduardo Sanches Casagrande, Fláudio Azevedo Limas, Igor Soares Ebert, Marcos Ferreira Godoy, Paulo Rogiério de Almeida, Roberval Luiz Mendes da Silva, Silas Pinheiro da Silva e Sonia Regina de Oliveira Salvarani. Ausentes os Vereadores Julio César Portela e Luciano de Oliveira Farias.

      Com a presença dos Vereadores, em número regimental o Senhor Presidente declarou instalada a presente Sessão Ordinária, solicitando ao Segundo Secretário que efetuasse a leitura de um trecho bíblico ou que o mesmo indicasse um Vereador para tanto. Foi indicado o Vereador Silas Pinheiro da Silva, que efetuou a leitura de um trecho Bíblico. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura dos requerimentos de um minuto de silêncio pela homenagem póstuma aos munícipes: Sra. Vicentina Enriqueta Nastre de Góes, Levi Neres de Souza, Sra. Zilda Batista Queiroz e Sr. Indiasam Pontes da Silveira. O Vereador Paulo Rogiério de Almeida solicitou questão de ordem para incluir o nome da Sra. Alice Airas de Brito na homenagem póstuma. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura da Ata que se encontrava em pauta: Ata da 12ª Sessão Ordinária de 05/05/09 – Aprovada. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que fizesse a leitura dos Projetos para serem encaminhados às comissões: Projeto de Lei nº 013/09 – Do Legislativo: Concede a denominação de Rua Jose Moizes Filho à Rua Ceará Mirim, no Jardim Briquet. Projeto de Lei nº 020/09 – Do Legislativo: Concede a denominação de Rua Luiz Idalino da Silva à Rua Arlete, no Jardim Julieta. Projeto de Lei nº 021/09 – Do Legislativo: Autoriza ao Poder Executivo a instituir a “Festa do Peão” no Município. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura das correspondências que se encontravam em pauta: 1- Ofícios do Executivo:- OF. S.G 130/09 – Recebimento e autuação das indicações 282 a 289, 291 a 299 e 301 a 305/09, OF. S.G 131/09 – Responde req. 120/09, OF. S.G 134/09 – Responde req. 115/09. 2- Ofícios Diversos:- Ministério da Saúde – Liberação de recursos financeiros, Ministério da Educação – Liberação de recursos financeiros. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que fizesse a leitura do Requerimento que se encontrava em pauta: Requerimento 132/2009 autor Eduardo Sanches Casagrande: “Solicita providencia do Executivo Junto a SABESP Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, para que seja instalado Prolongamento de rede de água na rua: São Rafael no bairro de Ambuita.” Aprovado.

        O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura das Indicações de nºs 325 a 341. O Senhor Secretário efetuou a leitura das Indicações e de suas respectivas súmulas. Não havia nenhum Vereador inscrito no livro de Expediente. Passou-se para a Explicação Pessoal. Não havia nenhum Vereador inscrito no livro da Explicação Pessoal.

       O Senhor Presidente declarou encerrada a presente Sessão da qual, para constar, lavrou-se a presente Ata que submetida à apreciação do Plenário, será considerada aprovada, recebendo as assinaturas do Presidente e Secretário.