ATA DA DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA

0
529

ATA DA DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA

        ATA DA DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA, DA DÉCIMA SEGUNDA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVI.

        Aos quatorze dias do mês de abril de dois mil e nove, às nove horas, na Sala das Sessões do Órgão Legislativo, sob a Presidência do Vereador Marcos Ferreira Godoy e secretariada pelo Vereador Luciano de Oliveira Farias, Primeiro Secretário, realizou-se a Décima Sessão Ordinária, da Primeira Sessão Legislativa, da Décima Segunda Legislatura da Câmara Municipal de Itapevi do Estado de São Paulo. O Senhor Presidente agradeceu a presença dos alunos e educadores do Cemeb Cecília Meirelles. O Senhor Presidente, Marcos Ferreira Godoy, solicitou ao Senhor Secretário, Luciano de Oliveira Farias, que fizesse a chamada dos Nobres Vereadores. Feita a chamada verificou-se a presença dos seguintes Vereadores: Adilson Peres, Akdenis Mohamad Kourani, Cláudio Dutra Barros, Eduardo Sanches Casagrande, Fláudio Azevedo Limas, Igor Soares Ebert, Julio César Portela, Luciano de Oliveira Farias, Marcos Ferreira Godoy, Paulo Rogiério de Almeida, Roberval Luiz Mendes da Silva, Silas Pinheiro da Silva e Sonia Regina de Oliveira Salvarani.

        Com a presença dos Vereadores, em número regimental o Senhor Presidente declarou instalada a presente Sessão Ordinária, solicitando ao Segundo Secretário que efetuasse a leitura de um trecho bíblico ou que o mesmo indicasse um Vereador para tanto. Foi indicado o Vereador Julio César Portela, que efetuou a leitura de um trecho Bíblico. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura da Ata que se encontrava em pauta: Ata da 9ª Sessão Ordinária de 07/04/09 – Aprovada. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que fizesse a leitura dos Requerimentos que se encontravam em pauta: Requerimento 117/2009 autor Igor Soares: “Solicita informações ao Governo Municipal sobre o processo cronograma de instalação da Escola Técnica – ETEC no município de Itapevi.” Aprovado. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura da Moção de Aplauso de autoria do Vereador Julio César Portela à Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Moção nº 003/2009. Votação Nominal. Aprovada.

        O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura da Moção de Aplauso de autoria do Vereador Julio César Portela à União da Mocidade das Assembléias de Deus em Itapevi. Moção nº 004/2009. Votação Nominal. Aprovada. O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que efetuasse a leitura das Indicações de nºs 255 a 275 e 277 a 281. O Senhor Secretário efetuou a leitura das Indicações e de suas respectivas súmulas. Estava inscrito no livro de Expediente o Vereador Fláudio Azevedo Limas. Durante o uso da palavra o Vereador Fláudio Azevedo Limas solicitou que se constasse sua homenagem póstuma ao Deputado Federal João Herrmann Neto.

       O Senhor Presidente solicitou ao Senhor Secretário que fizesse a leitura dos Requerimentos constantes da pauta do direito de usar a Tribuna Livre, pelo tempo regimental, do Sr. Nilton Martins Ramos, que usou a palavra para fazer solicitação de homenagem póstuma ao Ex-Vereador Dr. Cid Manoel de Oliveira; e do Sr. José Pereira, que solicitou o uso da Tribuna para abordar os temas “IPTU; exportação e importação; desenvolvimento; política”. Passou-se para a Explicação Pessoal. Estavam inscritos no livro da Explicação Pessoal os Vereadores Fláudio Azevedo Limas-declinou e Paulo Rogiério de Almeida-declinou.

      O Senhor Presidente declarou encerrada a presente Sessão da qual, para constar, lavrou-se a presente Ata que submetida à apreciação do Plenário, será considerada aprovada, recebendo as assinaturas do Presidente e Secretário.