Aprovado título de cidadão itapeviense a Walter Roosch

Na sessão de terça-feira, 21 de setembro, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 26/2010 de autoria do vereador Roberval Mendes da Silva – o Val (PP) que concede o título de cidadão itapeviense ao munícipe Walter Roosch.

Filho de alemães que vieram ao Brasil após a 1º Guerra Mundial nasceu em 1930 no município de Barueri, aos nove anos voltou à Alemanha, porém iniciou a 2º Guerra Mundial, onde por dois anos precisou se afastar de sua família, morando na Áustria. Ao termino da guerra retornou ao Brasil e morou por muito tempo no bairro da Casa Verde, onde conheceu sua esposa Christel Ruth Iung Roosch, mais conhecida como Dona Chris. E em 1955 vieram morar na Roselândia, além de trabalhar fazendo mudas de rosas, também tinha uma granja em sua residência, dando origem a mercearia Esperança no ano de 1966. Alguns anos após, iniciou o trabalho com construção civil, originando a Construtora Esperança, que realizou obras importantes, como o Colégio CEI – atual Prof. Neyde César Lessa, o Estádio de Futebol e o atual prédio da Primeira Igreja Batista em Itapevi.

Em 1990, com 60 anos ingressou no Seminário Batista em Osasco e passou a dirigir a Congregação Batista no Jardim Santa Rita. Em 1992 foi consagrado pastor, e por 16 anos permaneceu dirigindo a Igreja Batista Betel de Itapevi, se aposentando no ano de 2008, com 78 anos de idade. Em seu ministério consagrou quatro pastores e com o apoio de sua igreja abriu duas novas congregações.

“Exposto os fatos, peço a aprovação desta propositura para que possamos homenagear um cidadão que muito contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do nossa município; que com caráter e sua honestidade, moldou e serviu de exemplo para muitos dirigentes e autoridades municipais”, justificou o vereador Val.