Aprovado projeto que propõe a utilização de tradução para libras

Na sessão de terça-feira, 26 de junho, foi aprovado o projeto de resolução nº 001/2012 de autoria do vereador Igor Soares (PSC) que dispõe sobre a utilização de tradução de libras, nas sessões plenárias, audiências públicas, solenidades e nas transmissões da Tv Câmara, promovidas pela Câmara Municipal de Itapevi.

Em sua justificativa, Igor informou que o projeto tem a finalidade de possibilitar que as pessoas que possuem deficiência no sistema auditivo tenham acesso às atividades legislativas e seus conteúdos promovidos pela Câmara Municipal de Itapevi. “Dispor desse recurso é promover o exercício da cidadania e por que não dizer dar mais um passo na universalização do acesso à democracia. Com a tradução para libras, os portadores de deficiência auditiva que estiverem assistindo a Tv Câmara ou os que estiverem presentes à Sessão Plenária poderão compreender melhor a atuação dos vereadores e os projetos em discussão, o que aumentará significativamente o alcance das atividades realizadas por esta Casa de leis”, comentou.