Aprovado Projeto que institui “TV Câmara” no Poder Legislativo

Na sessão de terça-feira, 22 de março, foi aprovado o projeto de resolução 004/2011 que institui a ‘TV Câmara” no âmbito do Poder Legislativo.

Trata-se de um projeto que tem como objetivo a divulgação de maneira abrangente, os trabalhos desenvolvidos pelos nobres vereadores. Facilitará o acompanhamento pelo cidadão dos atos realizados pelos seus representantes nas Sessões Legislativas.

O vereador e presidente da casa, Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV) esclareceu que “é uma forma de dar transparência ao trabalho da Câmara, o cidadão que não tem condições de vir até a Câmara na terça-feira de manhã, pode acessar através do Site, o trabalho do seu vereador aqui na sessão”. Ressaltou que “todos os vereadores que quiserem gerar notícia aqui será transmitido pela “TV Câmara”, para dar publicidade aos atos do vereador”.

Em seu pronunciamento o vereador Cláudio Dutra Barros (PT) disse que o projeto “é um canal que nós temos de politizar nossa população, de levar as nossas discussões, da população saber que nós estamos trabalhando. Destacou que” o espaço dessa “TV Câmara” será democrático. Com o uso da Tribuna Livre o vereador Fláudio Azevedo Limas (PT) comentou sobre o projeto e falou que “as pessoas através da Internet poderão assistir a sessão até para aplaudir e para criticar”.

O projeto está previsto para ser instituído a partir do mês de abril, durante as sessões ordinárias que acontecem as terças-feiras na Câmara Municipal de Itapevi.