Aprovado projeto lei que cria cargo de Professor Adjunto

Na sessão de terça-feira, 19 de outubro, os vereadores aprovaram o projeto de lei 84/10 do Executivo, que cria no quadro do magistério público municipal, o cargo efetivo de professor adjunto, para atuação na educação infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

O professor adjunto contribuirá muito com a educação, pois não irá só substituir o professor titular quando afastado, mas irá atuar em sala de aula como auxiliar, prestando atendimento individualizado aos alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem ou que apresentem alguma deficiência em seu processo de desenvolvimento cognitivo e de interação social, e também participarão de projetos pedagógicos e dos projetos nas escolas.

Esse projeto foi uma solicitação dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB) e Marcos Godoy – Teco (PV) através do requerimento 267/10, aprovado em sessão do dia 29 de setembro.