Aprovado projeto de utilidade pública a Associação dos Romeiros

0
523

Os vereadores Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV), Marcos Godoy – Teco (PV), Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB), Akdenis Mohamad Kourani (PRB) e Igor Soares (PP) apresentaram o projeto de lei 29/2010 que declara de utilidade pública  a  Associação do Romeiros de Itapevi a Pirapora de Bom Jesus “ Milton Angelo Quaglio”.

Este projeto de lei justifica-se por ser uma associação de direito privado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, religioso, promocional e recreativo, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos.

A Romaria Itapevi a Pirapora de Bom Jesus acontece anualmente no último final de semana do mês de julho, como já vem acontecendo nos últimos 45 anos. Essa tradição se iniciou em 1964, pelo saudoso senhor Ermes Gonçalves, sendo um homem muito católico, fez uma promessa para que seu parente fosse curado da doença, e logo seu pedido foi atendido e com a graça alcançada, no dia 16 de maio, às sete horas, estava em enfrente a igreja São Judas Tadeu acompanhado de muitos amigos, com destino ao Santuário de Pirapora de Bom Jesus, para pagar a promessa a qual foi feita, nascendo assim uma tradição na cidade de Itapevi.