Aprovado projeto de lei que autoriza a criação da Corregedoria da GCMI

Depois da audiência pública realizada na segunda-feira, o projeto de lei complementar 01/2009 foi aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 1 de setembro.

O projeto de lei 01/2009 dispõe sobre a autorização para a criação da corregedoria geral da Guarda Municipal – GMI e Guarda Municipal Escolar – GME do município de Itapevi, que determina ser um órgão permanente, autônomo e independente, será subordinada diretamente ao Secretário de Governo.

A corregedoria será um órgão municipal que tem por missão controlar, fiscalizar e apurar irregularidades praticadas por funcionários integrantes do quatro de profissionais da Guarda Municipal – GMI e Guarda Municipal Escolar – GME em qualquer dos seus escalões, inclusive, aos servidores ocupantes de cargo de comissão.

Na mesma sessão também foi aprovada uma moção de aplausos de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV) e Igor Soares Ebert (PP), sendo subscritos pela maioria dos vereadores, à Guarda Civil Municipal de Itapevi.

A moção é a forma que a Câmara Municipal de Itapevi tem de parabenizar a GCMI, pela passagem do seu 12º Aniversário, bem como pela relevância dos serviços prestados à segurança pública da nossa comunidade.